segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Texto: CRISTÃOS PODEM SER ENGANADOS? _ Jessie Penn-Lewis

CRISTÃOS PODEM SER ENGANADOS?

Como os cristãos podem ser enganados:

* Ele é enganado se diz que não tem pecado (1 João 1:8);
* Ele é enganado quando pensa que é "alguma coisa", quando, na verdade, é nada (Gálatas 6:3);
* Ele é enganado quando pensa ser sábio de acordo com a sabedoria deste mundo (1 Coríntios 3:18):
* Ele é enganado quando, aparentando ser religioso, sua língua descontrolada revela sua verdadeira condição (Tiago 1:26);
* Ele é enganado se pensa que vai semear sem colher o que semeia (Gálatas 6:7);
* Ele é enganado se pensa que os injustos herdarão o reino de Deus (1 Coríntios 6:9);
* Ele é enganado se pensa que o contato com o pecado não traz consequências sobre ele (1 Coríntios 15:33).

Enganado!
Quanto essa palavra produz repulsa e como cada ser humano involuntariamente se ressente de vê-la aplicada a si mesmo, não sabendo que a própria repulsa já é obra do enganador, com o propósito de manter os enganados longe do conhecimento da verdade e da consequente liberdade do engano!
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós.
(Extraído do livro de Jessie Penn-Lewis "Guerra contra os santos" Tomo 1 Versão Integral - Editora dos Clássicos)




http://www.editoradosclassicos.com.br/alimento-solido/24-guerra-contra-os-santos-tomo-i.html

Há uma guerra se desenvolvendo. Implacável. Sórdida. Dissimulada. Invisível. Mas muito real. De um lado, Satanás e seus exércitos enganadores. Do outro, os santos, o povo de Deus. Lastimavelmente, muitos deles nem mesmo sabem que essa guerra existe.
O que teria levado uma autora centrada na vida interior e na cruz de Cristo a tratar da guerra contra os santos? Como sábia observadora do mover de Deus, Jessie Penn-Lewis detectou a presença de enganos demoníacos entre cristãos que haviam sido abençoados pelo avivamento do País de Gales. Como pode haver atividade diabólica após uma poderosa obra de Deus? Como podem os cristãos serem tão facilmente enganados? Como podem os mais sedentos buscadores de Deus serem ludibriados pelos espíritos enganadores? Jessie responde neste livro.
O quadro atual entre os filhos de Deus não é muito diferente. A manifestação de espíritos enganadores nos dias de hoje, por meio de líderes e de crentes em geral, comprova que estamos nos últimos dias (1 Tm 4.1). Cuidado! A guerra contra os santos continua fazendo suas vítimas. Não seja você a próxima.
Jessie Penn-Lewis (1851-1927) recebeu a herança espiritual de Madame Guyon, cujas obras comentou e divulgou. Suas obras, muitíssimo divulgadas em língua inglesa, estão entre os livros cristãos mais profundos e mais recomendados para os filhos de Deus que almejam a vida cristã profunda.

Obs. deste blog:No link da Ed dos Clássicos baixe as primeiras págs deste livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário