segunda-feira, 21 de julho de 2014

Texto: 2ª Sequência da publicação dos demais capítulos do livro 'HÁ VITÓRIA EM CRISTO" de Charles G. Trumbull.

CAPÍTULO II - A VIDA QUE GANHA
Há apenas uma vida que vence; e que é a vida de Jesus Cristo. Cada homem pode ter que a vida; cada homem pode viver essa vida. Não quero dizer que todo homem pode ser semelhante a Cristo; Quero dizer uma coisa muito melhor que isso. Eu Não quero dizer que um homem pode ter sempre a ajuda de Cristo; Quero dizer algo melhor do que isso. Eu faço não quer dizer que um homem pode ter o poder de CRISTO; Quero dizer algo muito melhor do que poder. E eu não quero dizer que um homem deve ser meramente salvo de seus pecados e impedido de pecar; Quero dizer algo melhor do que até mesmo a vitória.
Para explicar o que eu quero dizer, eu devo simplesmente dizer-lhe uma experiência muito pessoal e da minha recente possuir. Eu acho que eu estou correto quando eu digo que eu conheço mais do que a maioria dos homens sabem sobre a falha, sobre traições e dishonorings de Cristo, sobre a desobediência a visões celestiais, sobre fallings conscientes curto do que eu vi outros homens alcançar, e que eu sabia que Cristo era espera de mim. Não é um bom tempo atrás, eu deveria ter tido que parar ali, e só dizer que eu esperava que algum dia eu iria ser levado para fora de tudo isso em algo melhor. Se você tivesse me perguntado como eu teria que dizer que eu não sabia. Mas, graças a sua paciência longanimidade e infinito amor e misericórdia, eu não tenho que parar por aí, mas eu posso continuar a falar de algo mais do que um miserável história de fracasso pessoal e decepção.
As necessidades conscientes da minha vida, antes que veio a nova experiência de Cristo, do qual eu diria a você, eram definitiva suficiente. Três se destacam.
1. Havia grandes flutuações na minha vida espiritual, na minha proximidade consciente da comunhão com Deus. Às vezes, eu estaria nas alturas espiritualmente; às vezes eu estaria nas profundezas. Uma convenção forte, despertando, um, em busca de endereços agitação de alguns consagrados, vitorioso Líder cristão dos homens; uma pesquisa, livro cheio do Espírito Santo, ou a obrigação de fazer uma peça difícil de Serviço cristão mim mesmo, com a preparação em oração que envolveu, iria me levantar; e I ficaria acima - por um tempo - e Deus parece muito próximo e minha vida espiritual profunda. Mas não iria durar. Às vezes, por algum única falha antes tentação, às vezes por uma gradual processo de descida, minhas melhores experiências seriam perdidos, e eu gostaria de encontrar-me de volta na parte inferior níveis. E um nível mais baixo é um lugar perigoso para um cristão a ser, como o Diabo me mostrou ao longo do e outra vez.
Page 2
Pareceu-me que deveria ser possível para mim o viver habitualmente em um alto nível de perto comunhão com Deus, como eu vi alguns outros homens a fazer, e como eu não estava fazendo. Aqueles homens eram excepcional, com certeza; eles estavam em minoria entre os cristãos que eu conhecia. Mas eu queria estar nessa minoria. Por que nem todos nós somos, e transformá-lo em uma maioria?
2. Outra falta consciente da minha vida foi na questão da falha antes que assedia pecados. Eu não estava travando uma luta vencendo em determinadas linhas. No entanto, se Cristo não era igual a uma luta vencedora, o que eram minhas crenças e profissões cristãs bom? Eu não olhei para a perfeição. Mas eu fiz acreditar que eu poderia estar habilitado a ganhar em certas direções habitualmente, sim, sempre, em vez de incerteza e ininterruptamente, as vitórias intercaladas com esmagamento e derrotas humilhantes. No entanto, eu tinha orado, oh, tão sinceramente, para a libertação; e a libertação habitual não havia chegado.
3. Uma terceira falta consciente foi na questão da dinâmica, convencendo poder espiritual que faria mudanças milagrosas trabalho em outras vidas dos homens. Eu estava fazendo um monte de trabalho cristão - tinha sido para ele desde que eu era um menino de quinze anos. Eu estava atravessando os movimentos - oh, sim. Assim, pode qualquer um. Eu foi mesmo fazendo trabalho pessoal - o tipo mais difícil de todos; conversando com as pessoas, uma a uma, sobre dando-se ao meu Salvador! Mas eu não estava vendo resultados. Uma vez em um grande quando eu o faria ver um pouco em termos de resultado, é claro; mas não muito. Eu não vi vidas feitas por Cristo, revolucionou, se transformou em tições por Cristo a si mesmos, por causa do meu trabalho; e Pareceu-me que eu devia. Outros homens fizeram, por que não eu? Eu me consolei com o velho garantia (Muito usado pelo diabo) que não era para eu ver os resultados; que eu pudesse sair com segurança que a o Senhor, se eu fiz a minha parte. Mas isso não me satisfaz, e eu era, por vezes, deprimido sobre o aridez espiritual do meu serviço cristão.
Cerca de um ano antes, eu tinha começado, de várias maneiras, para obter indícios de que certos homens a quem eu olhou para cima quando visivelmente bem-aventurado no seu serviço cristão parecia ter uma concepção ou consciência de Cristo que eu não tive - que foi além, maior, mais profundo do que qualquer pensamento
de Cristo, eu já tinha tido. Me rebelei com a sugestão quando veio pela primeira vez para mim. Como poderia Alguém tem uma idéia melhor de Cristo do que eu? (Estou apenas colocando nua para você os cegos, a auto-funcionamento satisfeitos da minha mente e do coração atrofiado pelo pecado.)
- Eu não acredito em Cristo e adorá-Lo como o Filho de Deus e um com DEUS?
- Se eu não tivesse aceito como meu Salvador pessoal mais de vinte anos antes?
- Eu não acredito que somente Nele estava a vida eterna,
- Eu estava tentando não viver em Seu serviço, dando toda a minha vida a Ele?
- Será que eu não pedir sua ajuda e orientação constantemente, e acreditam que nele era minha única esperança?
- Estava eu não defender a própria causa da concepção mais elevada possível de Cristo, por condução nas colunas dos tempos CATEQUESE um simpósio sobre a divindade de CRISTO, em que os principais estudiosos da Bíblia do mundo foram testemunhar a sua crença pessoal em Cristo como Deus?
Tudo isso que eu estava fazendo. Como poderia uma maior ou melhor concepção de Cristo do que o meu ser possível?
Eu sabia que eu precisava para servi-lo muito melhor do que eu já tinha feito; mas que eu precisava de um novo concepção dele eu não iria admitir.
E ainda assim ele continuou vindo para mim, a partir de indicações que eu não podia ignorar. Eu ouvi de um pregador alimentar um sermão sobre Efésios 4:12, 13; "Para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do
Página 3
ministério, para edificação do corpo de Cristo, Até que todos cheguemos à unidade da fé, e do conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo ", e como eu segui-lo fiquei espantado, perplexo eu não podia.
segui-lo. Ele estava além da minha profundidade. Ele estava falando a respeito de Cristo, desdobrando-se CRISTO, em um forma que eu admiti era totalmente desconhecido para mim. Se ele estava certo ou errado eu não estava muito pronto para dizer naquela noite; mas se ele estava certo, então eu estava errado.
Mais tarde, li outro sermão por este mesmo homem em "Concepção de Paulo do SENHOR JESUS CRISTO. "Como eu li, eu estava consciente da mesma realização desconfortável que ele e Paul eram
falando de um Cristo, a quem eu simplesmente não sabia. Poderiam estar certo? Se eles estivessem certos, como eu poderia obter o seu conhecimento? Um dia eu vim a conhecer um outro ministro, cujo trabalho entre os homens tinham sido grandemente abençoado. Eu
Aprendi com ele que o que ele contou a sua maior riqueza espiritual era sua consciência habitual da presença real de Jesus.
Nada tão lhe deu-se, segundo ele, como a compreensão de que Jesus estava sempre com ele na real presença; e que isso era assim, independente de seus próprios sentimentos, independente de seus méritos, e independente de suas próprias noções de como Jesus se manifestar a Sua presença.
Além disso, ele disse que Cristo era o lar de seus pensamentos. Sempre que sua mente estava livre de outros assuntos, seria voltar para Cristo; e ele falava em voz alta a Cristo quando ele estava sozinho - Na rua, em qualquer lugar - tão fácil e naturalmente como a um amigo humano. Tão real que lhe foi Presença de Jesus.
Alguns meses depois, eu estava em Edimburgo, participando da Conferência Missionária Mundial, e eu vi aquele cujos escritos haviam me ajudou muito foi para falar aos homens tarde de domingo em "O Recursos da vida cristã. "Eu fui ansiosamente para ouvi-lo. Eu esperava que ele a dar-nos uma série de coisas definidas que poderíamos fazer para fortalecer nossa vida cristã; e eu sabia que eu precisava deles. Mas suas primeiras palavras me mostrou o meu erro, enquanto que fez meu coração pular com uma nova alegria. O que ele disse foi algo como isto:
"Os recursos da vida cristã, meus amigos, são apenas - JESUS ​​CRISTO."
Isso foi tudo. Mas isso foi o suficiente. Eu não tinha percebido isso ainda; mas era o que todos esses homens estavam tentando me dizer. Mais tarde, como eu falei com o palestrante sobre minhas necessidades e dificuldades pessoais, ele disse, com sinceridade e simplesmente: "Oh, Mr. Trumbull, se nós só sairia em Cristo numa fé mais ousado, poderia fazê-lo muito mais para nós. "
As duas condições para a inserção QUE A VIDA Antes de deixar a Grã-Bretanha fui confrontado mais uma vez com o pensamento de que estava além mim, um Cristo, a quem eu ainda não conhecia, em um sermão que um amigo meu pregado em seu
Igreja de Londres na noite de domingo, em junho. Seu texto foi Filipenses. 1:21, "Para mim o viver é . Cristo "Foi o mesmo tema - o desdobramento de" a vida que é Cristo, "Cristo como o
Página 4
toda a vida e que a única vida. Eu não entendia tudo o que ele disse, e eu sabia vagamente que eu fiz não tem como o meu próprio o que ele estava dizendo-nos sobre. Mas eu queria ler o sermão de novo, e eu trouxe o manuscrito embora comigo quando eu o deixei.
Foi em meados de agosto que a crise veio comigo. Eu estava participando de uma jovem de pessoas conferência missionária, e foi confrontado por uma semana de trabalho diário para lá que eu sabia que estava miseravelmente, irremediavelmente inepto e incompetente. Para as poucas semanas anterior tinha sido um dos meus períodos de decepção espiritual, não elevar, com toda a perda e fracasso e derrota que esse tempo é Certifique-se de gravar.
A primeira noite que eu estava lá um missionário falou conosco sobre a Água da Vida. Ele nos disse que ele era Cristo de 'desejo e propósito de que cada seguidor Seu deve ser uma fonte de vida, jorrando água da vida o tempo todo para os outros, não de forma intermitente, não ininterruptamente, mas com fluxo contínuo e irresistível. Temos própria palavra de Cristo para ele, ele disse, como ele citou: "Ele que crê em mim ... do seu interior fluirão rios de água viva. "Ele contou como alguns tem um pouco da água da vida, trazendo-o em pequenos baldes e em intervalos, como o irrigar roda de água da Índia, com uma boa dose de ranger e moagem; enquanto que a partir da vida de outros que flui o tempo todo em um fluxo abundante, trazendo vida que nada pode parar. E ele descreveu uma pequena mulher nativa velho no Oriente cujo ministério maravilhoso no testemunho de CRISTO envergonhados aqueles de nós que ouvimos. No entanto, ela tinha conhecido CRISTO por apenas um ano. Na manhã seguinte, domingo, sozinho no meu quarto, orei-lo com Deus, como eu pedi a Ele para mostrar
me o caminho para fora. Se houvesse uma concepção de Cristo, que eu não tinha, e que eu precisava porque era o segredo de algumas dessas outras vidas que eu tinha visto ou ouvido falar de uma concepção melhor do que qualquer outro que eu tinha ainda tinha, e além de mim, pedi a Deus que me dê. Eu tinha comigo o sermão que eu tinha ouvido: "Para mim o viver é Cristo", e eu subiu de joelhos e estudou. Então orei novamente. E Deus, em Sua longanimidade paciência, perdão e amor, me deu o que eu pedi para. Ele me deu uma nova CRISTO - inteiramente novo na concepção e consciência de CRISTO que agora se tornou minha. Onde foi a mudança? É difícil colocar em palavras, e ainda é, oh,
tão novo, e real, e maravilhoso, e de milagres tanto em minha própria vida e as vidas de outros.
Para começar, eu percebi pela primeira vez que as muitas referências ao longo do Novo Testamento de Cristo em vós, e vós em Cristo, Cristo nossa vida, e permanecer em Cristo, são literal, real, fato abençoado, e não figuras de linguagem. Como o capítulo 15 de João emocionado com a nova vida como eu lê-lo agora! E o terceiro de Efésios, 14 a 21. E Gálatas 2:20. E Filipenses 1:21.
O que quero dizer é o seguinte: Eu sempre soube que Cristo era meu Salvador; mas eu tinha olhado sobre Ele como uma SALVADOR externo, aquele que fez uma obra de salvação para mim do lado de fora, por assim dizer; aquele que estava pronto para chegar perto ao lado, e fique por mim, me ajudando em tudo o que eu precisava, dando-me força e poder e salvação. Mas agora eu sabia que algo melhor que isso. No passado, eu percebeu que Jesus Cristo era realmente e literalmente dentro de mim; e ainda mais do que isso: que Ele havia se constituiu minha própria vida, levando-me em união com Ele mesmo - meu corpo, mente, e espírito - enquanto eu ainda tinha minha própria identidade e livre-arbítrio e responsabilidade moral completo. Não era isso melhor do que tê-lo como um ajudante, ou mesmo do que tê-lo como um externo
Page 5
SALVADOR: ter Ele, Jesus Cristo, Deus o Filho, como a minha própria vida? Isso significava que eu nunca precisa de novo pedir a Ele que me ajude como se Ele fosse um e eu o outro; mas sim simplesmente a fazer a Sua obra, a Sua vontade, em mim e comigo, e através de mim. Meu corpo era Seu, minha mente Seu, minha vontade Dele, meu espírito Sua; e não somente dele, mas, literalmente, um parte Dele; o que Ele me pediu para reconhecer foi: "Estou crucificado com Cristo", e isso, não é já não sou eu que vivo ", mas Cristo vive em mim." JESUS ​​CRISTO tinha constituído próprio minha vida - não como uma figura de linguagem, lembre-se, mas como uma realidade literal, tão literal quanto o fato de que um certo árvore foi feita em esta mesa sobre a qual repousa a minha mão. Para "os vossos corpos são membros de Cristo ", e" vós sois o corpo de Cristo ". Você quer saber o que Paulo podia dizer com formigamento alegria e exultação: "Para mim o viver é Cristo"?
Ele não disse, como eu tinha sido erroneamente supondo devo dizer: "Para mim o viver é ser Cristo ", nem" Para mim o viver é ter a ajuda de Cristo ", nem" Para mim o viver é servir CRISTO ".
Não; ele mergulhou através e além de tudo isso no negrito, glorioso, reivindicação misteriosa: "Para mim viver é Cristo. "Eu nunca tinha entendido que o verso antes. Agora, graças ao seu dom de Si mesmo, eu estou começando a entrar em um vislumbre de seu significado maravilhoso. E é assim que eu sei por mim mesmo que há uma vida que vence; que é a vida de Jesus CRISTO; e que pode ser a nossa vida para pedir, se deixarmos ele - em absoluto, incondicional rendição de nós mesmos a Ele, nossa vontade à Sua vontade, fazendo dele o mestre de nossas vidas também como nosso Salvador - entrar, ocupar-nos, oprimir-nos com Ele, sim, encher-nos com Ele "Com toda a plenitude de Deus." Qual foi o resultado? Será que essa experiência me dê só uma nova concepção, intelectual CRISTO, mais interessante e gratificante do que antes? Se apenas isso fosse, eu devia ter pouco a dizer-lhe hoje. Não; que significava uma vida fundamentalmente alterada revolucionou, dentro e fora. Se alguém está em Cristo, você sabe, há uma nova criação. Não pense que estou sugerindo qualquer teoria equivocada, desequilibrada que, quando um homem recebe
Cristo como a plenitude de sua vida, ele não pode pecar novamente. A "vida que é Cristo" ainda nos deixa nosso livre arbítrio; com que o livre arbítrio podemos resistir CRISTO; e minha vida, já que a nova experiência de que falo, tem registrado pecados de tal resistência. Mas eu aprendi que a restauração depois falha pode ser sobrenaturalmente abençoada, instantânea e completa. Eu aprendi que, como eu confio CRISTO em sinal de rendição, não há necessidade de lutar contra o pecado, mas a liberdade completa do
poder e até mesmo o desejo do pecado. Aprendi que esta liberdade, este mais do que conquistar, é sustentada em continuidade ininterrupta como eu simplesmente reconhecer que Cristo é o meu limpeza, reinando vida.
As três grandes faltas ou necessidades de que falei na abertura foram milagrosamente satisfeitas.
1. Houve uma comunhão com Deus totalmente diferente da e infinitamente melhor do que qualquer coisa que eu já tinha conhecido em toda a minha vida antes.
Página 6
2. Houve um totalmente novo tipo de vitória, vitória-a-liberdade, mais certos pecados que afligem - Os antigos que usavam para estrangular e destruir-me - quando eu confiei CRISTO para esta liberdade.
3. E, por fim, os resultados espirituais no serviço me deram uma tal partilha da alegria do Céu como eu nunca soube que era possível na Terra. Seis dos meus amigos mais íntimos, em sua maioria cristãos maduros, logo teve completamente suas vidas revolucionada por CRISTO, lançando mão Dele neste novo caminho e recebendo-o a toda a plenitude de Deus. Duas delas eram uma mãe e um filho, o filho de um empresário jovem 25 anos de idade. Outro foi o gerente geral de uma das grandes casas de negócio em Filadélfia. Embora consagrada e ativo como um cristão há anos, ele começou a deixar Cristo trabalhar através dele em um novo caminho para as vidas de seus muitos associados e de seus vendedores em todo o país.
Um homem de cabelos brancos de mais de setenta encontrado uma paz na vida, e uma alegria na oração que ele tinha muito tempo atrás dada como impossível para ele. Vida bastante animados com as milagrosas-evidências de que Cristo está disposto e capaz de fazer por outro vive através de alguém que só vira as chaves para a sua morada completa. Jesus Cristo não quer ser nosso ajudador; Ele quer ser a nossa vida. Ele não quer que a gente trabalhar para ele. Ele quer que nós deixá-lo fazer a Sua obra através de nós, usando-nos como nós usamos um lápis para escrever com - melhor ainda, usando-nos como um dos dedos da mão. Quando a nossa vida não é só de CRISTO, mas Cristo, nossa vida será uma vida vencedora; pois ele não pode falhar. E uma vida vencedora é uma vida frutífera, uma vida de servir. É depois, tudo apenas uma pequena parte de vida, e uma parte totalmente negativa, para superar; também temos de dar fruto no caráter e no serviço Se Cristo é a nossa vida. E vamos - porque Cristo é a nossa vida. "Ele não pode negar a si mesmo"; Ele "não veio para ser servia, mas para servir. "Um totalmente novo tipo de serviço será nosso agora, porque nós vamos CRISTO servir aos outros através de nós, nos usando. E essa produção de frutos e de serviço, habitual e constante, devem ser todos pela fé nEle; nossas obras são o resultado da sua vida em nós; não a condição, ou o segredo, ou a causa de que a Vida.
As condições de receber, assim, Cristo como a plenitude da vida são simplesmente dois - depois, de Naturalmente, a nossa aceitação pessoal de Cristo como nosso Salvador - por meio de seu sangue derramado e a morte como nosso substituto e portador de pecados - da culpa e conseqüências do nosso pecado.
1. Rendição absoluta e incondicionalmente a Cristo como Mestre de tudo o que somos e tudo o que nós, dizendo a Deus que agora estamos prontos para ter o Seu inteiro vai feito em toda a nossa vida, pelo todos os pontos, não importa o que custa.
. 2 acreditam que Deus criou-nos totalmente livres da lei do pecado (Romanos 8:2) - não vai fazer isso, mas fez isso. Após esta segunda etapa, o ato de fé silencioso, tudo agora depende.
Página 7
A fé deve crer em Deus em toda a ausência de qualquer sentimento ou de provas. Pela Palavra de Deus é mais seguro, melhor e mais seguro do que qualquer evidência de Sua Palavra. Estamos a dizer, na fé cega e fria, se necessário, "Eu sei que o meu SENHOR JESUS ​​está atendendo todas as minhas necessidades agora (mesmo a minha necessidade de fé), porque Sua graça é suficiente para mim. "E lembre-se que o próprio Cristo é melhor do que qualquer de Suas bênçãos; melhor do que o poder ou a vitória ou o serviço, que Ele concede. CRISTO cria poder espiritual; mas Cristo é melhor do que poder. Ele é o melhor de Deus; Ele é Deus; e podemos ter esse melhor: podemos ter CRISTO, rendendo a Ele em tão completa e abandono de si mesmo que ele não é mais que que vive, mas Cristo vive em nós. Você vai, assim, levá-lo?

 Final do capitulo 2 - Clique neste link para acessar o original em inglês. 

Um comentário: