segunda-feira, 21 de julho de 2014

Texto: 6ª Sequência da publicação dos demais capítulos do livro 'HÁ VITÓRIA EM CRISTO" de Charles G. Trumbull.

CAPÍTULO VI – O Segredo da Vitória

Um fato é muitas vezes uma coisa mais útil, para as necessidades imediatas, do que uma promessa. É por isso que DEUS nos deu, em Sua Palavra, tantas declarações claras sobre fatos que precisamos saber, juntamente com Suas preciosas promessas. É uma verdade muito preciosa, por um lado, que, se pedirmos DEUS, em nome do Senhor Jesus, de fazer certas coisas, Ele vai fazê-las. Ele empenhou Sua palavra para nós para isso, e Ele é a verdade: Ele guarda a sua palavra. Mas há certas circunstâncias em que é ainda mais valioso para nós saber, não que Ele vai fazer uma determinada coisa, se pedirmos a Ele, mas que Ele está fazendo isso de qualquer maneira, e portanto, não precisa nem pedir-Lhe. A promessa de Deus de fazer, mediante o nosso pedido, é um rico parte da nossa vida cristã; mas há um sentido em que certos fatos que Deus declara são assim, se pedimos ou não, fazer uma parte ainda mais rico da nossa vida. Em uma série de reuniões sobre a vida vitoriosa, realizada em Toronto, o palestrante falou sobre a maneira de libertação de certas tentações que vêm como um relâmpago em sua instantânea inesperado, quando não há tempo para rezar ou pedir ao Senhor por livramento. Nesses momentos a nossa segurança está, não em uma oração pela libertação, pois não há tempo para isso, mas sim no fato de que Cristo é entregar-nos sem o nosso pedindo a Ele; e em tal instante, como sempre, estamos a agradecer ao Senhor por libertação, não pedir a Ele por isso. Porque o Senhor não nos dizem: "Minha graça será suficiente para ti sempre que tu pedes para ele. "Ele diz:" Minha graça é suficiente para . ti "Essa palavra maravilhosa não é uma promessa: é uma declaração de fato. Algum tempo após as reuniões do alto-falante recebeu uma carta de um trabalhador cristão em Toronto, que tinha há anos sabe sobre a verdade da vitória pela fé, mas que tinha sido insatisfeito e fome em sua vida espiritual. Agora, ele escreveu: "A tua palavra de ilustração sobre a fração de segundo que é insuficiente para a elaboração de uma oração tocou o ponto da minha dificuldade. o bem grande "é" vai comigo como meu guardião, e eu estou experimentando algo novo. você sabe minha cabeça me incomoda para que eu possa ir para mas algumas reuniões e fazer pouco de trabalho à noite, e minha nervos foram frangalhos e estridentes; mas eu sei que ele pode e vai cuidar das coisas que surgir de repente. "Sim, Ele vai fazer isso porque ele está fazendo isso. Aquele pequeno verbo de duas letras "é" em maravilhosa palavra do Senhor a Paulo e através dele, a todos os membro do corpo de Cristo, "A minha graça te basta, porque," é um verdadeiro Rock of Ages. O escritor deste editorial, encontrar força e segurança e libertação nele maravilhoso, foi transformando-o em sua mente um dia, e pensando na suficiência de Cristo. Ele estava agarrado a, ou melhor, descansando em, essa palavra "é" - e então ele pensou consigo mesmo: "Mas tenho o direito de fazer tão proeminente que sentido pouco verbo 'é', e depende tanto sobre ela, quando parece como se eu deveria pensar em vez de alguma palavra mais importante, como o nome de Cristo? "Instantaneamente lá correu em sua mente o que parece deve ter sido a resposta do Santo Mesmo Espírito: "Mas o verbo 'é' é o mesmo verbo como o que Deus diz que é o seu próprio nome: 'Eu Sou. E essa pequena palavra 'é' faz parte do próprio nome de Deus, você não precisa ter medo de acho que uma grande parte dele e descansar com confiança e totalmente sobre ela. "Louve a Deus pelo Seu nome maravilhoso! Louvado seja Deus que ele é! O homem de fé vitoriosa simplesmente acredita que Deus existe, e que tudo o que Deus diz que é assim, é assim, Para acreditar que isso agrada a Deus; para "sem fé é impossível agradar-lhe: porque aquele que vem a Deus deve crer que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam "(Hebreus 11:6). Pense, por um momento, sobre o significado do nome "Senhor", ou "Jeová". Quando Moisés perguntou DEUS o nome que ele deve usar para que Ele os Filhos de Israel, Deus respondeu: "EU SOU O QUE EU SOU E ele disse: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós "(Êxodo 3:14). A palavra Senhor, ou Jeová, significa, literalmente," Quem é quem Ele é, portanto, o eterno EU SOU. "Outros elementos que entram em o nome Jeová nos dar, como o seu significado: "A auto-existente Aquele que se revela. "E este nome Senhor ou Jeová é eminentemente DEUS nome redenção. Ele é usado em passagens bíblicas que especialmente se referem ao resgate e salvamento obra que Deus faz para caído, o homem pecador. Não é por acaso, certamente, que uma palavra central, vital nessa declaração maravilhosa de fato, "A minha graça é suficiente para ti ", é o pequeno verbo" é ", que é uma parte do próprio nome e de ser e redentor amor de DEUS. Jeová Deus, nosso Redentor Deus em sua aliança relações maravilhosas com a gente, é o Cristo eterno, que foi morto desde a fundação do mundo, cuja vida derramado é a graça de DEUS trabalhando onipotente em nosso favor, sem o nosso pedir, sem nossa busca, sem qualquer condições. DEUS é, se acreditamos ou não. A graça de Cristo é suficiente para nós, se que, acredite ou não. Mas sua graça não pode tornar-se experimentalmente eficaz em nossas vidas tanto tempo como nós fazemos de Deus um mentiroso e dizer que o que Ele declara ser um fato não é um fato. O que momento acreditar neste fato declarado por Deus, há uma suficiência de onipotência com sucesso no trabalho em nossas vidas que nos faz mais que vencedores, e nos conduz em triunfo. Todos suficiência onipotente de Deus em sua poupança e entrega e manter o poder para os homens é em Cristo. Cristo é mais do que uma promessa: Ele é um fato, a Rocha eterna of Ages sobre quem podemos descansar tudo. A graça de Deus é Cristo; e a graça de Deus em Jesus Cristo é suficiente. Estamos agradecendo e louvando a Ele por isso? O amigo Toronto que está "experimentando algo novo", porque ele está descansando sobre o fato de Suficiência de Cristo, descansando no próprio Cristo o eterno "é", tem atraído um marcador Bíblia mostrando que breve, mas o texto todo-suficiente de II Coríntios 0:09. É reproduzido. . . [na capa desta edição], bem como a importância relativa desse maravilhoso verbo está claramente a ser visto. Além disso, é de notar que o pronome "meu", referindo-se ao nosso Senhor Jesus Cristo, é muito maior que o pronome "ti". Mesmo que as suas necessidades são terrivelmente grande, tão grande a ponto de deixar você sem esperança, Cristo e Sua graça são infinitamente maiores. "Onde o pecado abundou, a graça fez muito mais abundantes "(Romanos 5:20). Há uma bênção na forma como o texto é apresentado este indicador Bíblia, especialmente porque impresso em duas cores, com o verbo central "está" em vermelho brilhante, a cor do sangue redentor precioso de nosso Senhor Jesus. Vale a pena repetir a história familiar aqui, das circunstâncias que revolucionaram o vida de um dos ministros cristãos mais conhecidos da Grã-Bretanha, a quem Deus fez uma torre de força para os últimos 45 anos em dar a mensagem da vitória na grande Keswick Convenção. Foi em 1874 que uma Igreja jovem da Inglaterra vigário, o HW Webb-Peploe, com seu esposa, foi para um lugar beira-mar com seu filho mais novo, então um ano de idade. Neste local o Sr. Webb-Peploe conheceu Sir Arthur Blackwood, e quando o homem mais velho aprendeu a vocação do jovem, ele estendeu a mão com força enquanto ele perguntou: "Você tem" descanso "?"
"Sim, eu espero que sim", respondeu o jovem ministro.
"O que você quer dizer com isso?" , veio a pergunta adicional.
"Que os meus pecados estão todos perdoados por meio do sangue de Jesus Cristo, e que Ele vai me levar Início para o céu quando eu morrer. "
"Sim, mas o que acontece com o tempo entre? Você descansar em todo o seu trabalho como um clérigo, e em seus problemas paroquiais? "
"Não, eu desejo que eu tive", disse o jovem ministro honestamente.
"Eu quero o mesmo", disse Sir Arthur; "e hoje a grande Convenção Oxford começa. [The Oxford Convenção foi o precursor da Convenção de Keswick.] Sra. Trotter vai escrever para mim todos os dias um relato das reuniões; eu e você pode conhecer e orar para que Deus nos dará esta bênção do descanso da fé que eles vão falar de lá. Deus não se limita a Oxford. "
Durante três dias, os dois homens se reuniram e, em seguida, filhinho do Sr. Webb-Peploe foi de repente levado pelo Pai Celestial. O jovem pai terreno levou a pequena casa do corpo, e chegou lá muito ferido no sentimento através do contato com as pessoas que não entendem o seu circunstâncias. Depois do funeral, ele começou a preparar um sermão para pregar ao seu povo. pegou para seu texto a passagem encontrada na lição do dia, II Coríntios 12:09 - "A minha graça suficiente para ti. "Ele passou cerca de duas horas trabalhando no sermão, e então ele disse para si mesmo: "Não é verdade, eu não encontrá-lo suficiente sob este problema pesado que tem me acontecido", e seu coração clamou a Deus para fazer a Sua graça suficiente para a sua hora de necessidade e dor esmagamento tristeza. Como ele enxugou as lágrimas de seus olhos, ele olhou para cima e viu ao longo do seu estudo uma mesa iluminado-card texto que sua mãe lhe dera. As palavras dizia: "Minha graça é suficiente por ti ", a palavra" é "estar em negrito e em uma cor diferente de todas as outras palavras da texto. E Prebendary Webb-Peploe disse quarenta anos depois, quando ele disse que o incidente, que parecia ouvir uma voz que lhe dizia: "Seu idiota, como se atreve a pedir a Deus para fazer o que é crer em Sua palavra. Levante-se e confiar nEle, e você vai achar que é verdade em todos os pontos. "Ele tomou Deus em Sua Palavra, ele acreditava que a verdade, e sua vida foi revolucionada. Ele entrou em como uma experiência de descanso e paz, como a confiança em um suficiente Salvador, como ele nunca antes tinha sonhado poderia ser possível. Dentro de um mês, a governanta da família disse à Sra. Webb-Peploe: "Os agricultores estão comentando o quanto mudou o vigário é: ele não parece inquieto qualquer mais, mas parece ser calma e suave sobre tudo. "E desde aquele dia até hoje, agora 45 anos depois, muitos outro elogiou DEUS que a vida deste ministro do Evangelho é um testemunho a suficiência da graça que Deus declara é um fato. O segredo da vitória não está orando, mas louvando: não perguntar, mas agradecendo. toda a eternidade Não será tempo suficiente para terminar louvando e agradecendo a Nosso Senhor Jesus Cristo para o simples, glorioso fato de que Sua graça é suficiente para nós.
"Cristo, que é a nossa vida"
"EU SOU." Quem és, Senhor?
Eu sou - todas as coisas a ti;
Suficiente para tua todas as necessidades;
Tu és completo em mim.
Eu sou - a tua paz, tua alegria,
Tua justiça, a tua força;
Eu sou - a tua vitória o'er pecado,
Quem te guarda dia e noite.
Eu sou - o teu caminho, a tua vida;
Eu sou - a Palavra da Verdade;
Whate'er tua falta, eu sou - a ti
El Shaddai, chega.
Eu sou - a tua vida interior,
Teu Pão Eterno;
Comer da minha carne, beber do meu sangue,
Eu sou - O que fazes tu precisa?

(Ada Richmond)                                                                    
Final do capítulo 6 - Clique neste link para acessar o original em inglês.- Google Tradutor


Nenhum comentário:

Postar um comentário