segunda-feira, 21 de julho de 2014

Texto: 4ª Sequência da publicação dos demais capítulos do livro 'HÁ VITÓRIA EM CRISTO" de Charles G. Trumbull.

Capítulo IV - A Vitória é conquistada, ou um presente?

CADA salva filho de Deus em um momento ou outro anseia por vitória sobre o pecado. No entanto, muitos desses filhos de Deus têm, infelizmente, a esperança de ter neste mundo uma vitória completa, engano supor que essa bênção é só para a vida depois desta. Eles não sabem como simples, e como imediatamente disponível, é a vitória para o qual eles não estão ousando esperar. é na mão direita, em CRISTO, para todos os que deixá-Lo desiludi-los como para a mentira que Satanás disse eles, e que receberá a vida vitoriosa como o presente imediato, sobrenatural de DEUS.
Um cristão sincero expressa o que são mais ou menos os pensamentos de muitos sobre o assunto. ele escreve com apreciação saudável, mas com positividade francamente expressa:
Sob o título, "O Trabalho de Vitória Cristo, e não nossa", você afirma: "Cristo é viver a vida vitoriosa hoje, e Cristo é a sua vida Portanto Vamos parar de tentar...Ele faça tudo. Seu esforço ou tentando não tinha nada a ver com a salvação que você tem em CRISTO - exatamente da mesma forma como o seu esforço e tentando não pode ter nada a ver com o completa vitória que Cristo conquistou para você e pode alcançar continuamente em você. "Isso pode ser verdade? Se for, por que alguém deveria fazer um esforço tanto a ponto de aceitar a Cristo como seu SALVADOR, e muito menos se esforçando para colocar para fora de suas tendências de vida que ele sabe que são ruins, que a sua vida pode ser mais puro e melhor, mais atraente e adorável? Se Cristo faz tudo, por que tanto como o esforço ainda para acreditar que Ele é o Salvador?
Você tem tido o incentivo para ser um cristão das mãos de alguém dizendo que Cristo salva quem Ele quer, independentemente de eles querem ser salvos ou não, ou você é pregando o Evangelho da salvação universal.
Eu não tenho nenhuma hesitação em dizer que eu não acredito em sua posição. Toda a minha experiência refuta.
Tivesse eu nunca fez o esforço para ser um filho de Deus através de Cristo, e pediu-lo e agonizou para que eu pudesse ser salvo, eu não acredito que eu já deveria ter tido a consciência de ser salvos por ele, mas provavelmente teria ido como um self-seeking homem egoísta e do mundo, e paga cada vez menos atenção aos seus direitos sobre a minha vida. Por isso eu afirmo que Cristo mais meus esforços conquistou a vitória - ou inútil sem a other. I acreditam que a vida vitoriosa que o seu correspondente escreve sobre é provocada pelo desejo contínuo e esforço para ganhá-lo, e que ele não virá sem que o desejo e que esforço. Eu percebo, é claro, que nenhum homem pode salvar a si mesmo, mas eu acredito que Deus espera que cada o homem a fazer a sua parte para que a salvação.
É verdade que Deus pode salvar ninguém, a menos que o homem faz a sua parte em direção a salvação. mas o que faz parte do homem? É para receber a salvação que Deus lhe oferece em Cristo.
A Escola Dominical tempos não está pregando Universalismo. Ele acredita que toda a mensagem de a Bíblia repreende esse erro, DEUS forças salvação de ninguém; e Deus revelou a nós em Sua Palavra que muitos rejeitam a salvação. Nossas vontades são livres para agir; sua ação é a aceitar ou a rejeitar o dom gratuito de Deus. . . a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. "Mas este ato de vontade, pelo qual nós voluntariamente e deliberadamente decidir tomar o que oferece DEUS nós, não é o que se pretendia, nesse editorial na vitória, por "esforço". Os homens não fazem, por agonizante esforço, garantir a sua salvação. Eles podem agonizar de fato sob a convicção do pecado, que o Espírito Santo traz em sua vida. Essa é a Sua maneira de mostrar-lhes que eles precisam de salvação.
Mas sua agonia cessa quando aceitam o dom gratuito e perceber que Deus tem feito por eles o que, por toda a sua agonia, eles nunca poderiam ter feito por si.
No entanto, a grande verdade que muitos sinceros, rendeu-se cristãos, mesmo ainda não conseguiu ver é que salvação é um dom duplo: a liberdade da pena do pecado, e da liberdade do poder do pecado. Todos os cristãos têm recebido em Cristo como seu Salvador a sua liberdade da pena de seus pecados, e eles têm recebido isso como uma dádiva absoluta de DEUS. Mas muitos cristãos ainda não perceberam que eles podem, da mesma forma, e pelo mesmo tipo de fé no mesmo Deus e Salvador, recebem agora e aqui a liberdade do poder de seus pecados que foi ganho por eles por seu Salvador na cruz e na Sua ressurreição vitória.
Mesmo que eles sabem claramente que seus próprios esforços não têm nada a ver com a sua salvação da penalidade de seus pecados, eles são ainda enganados pelo adversário em acreditar que de alguma forma os seus próprios esforços devem desempenhar um papel na sua vitória presente sobre o poder de seus pecados.
Nossos esforços não só pode nunca desempenhou qualquer papel na nossa vitória sobre o poder do pecado, mas eles podem e fazer efetivamente impedir tal vitória.
Se um homem não salvo veio a Cristo, e disse: "Eu quero ser salvo da penalidade do meu pecados, e eu vou deixar você me salve prestado Você vai me deixar compartilhar em realizar meu salvação, para que você e eu vou sempre saber que você fez parte dele e eu fiz parte disso ", Cristo não podia salvar o homem. A salvação é um dom; e um presente não é um dom, se é em parte ganho.
Exatamente da mesma maneira, se nós, como cristãos, salvos, venha para o nosso Senhor e dizer: "Eu quero ser salvo do poder dos meus pecados, e eu vou deixar você me salve prestado Você vai me deixar compartilhar com vocês no trabalho de superação de seu poder, de modo que eu e você deve sempre saber que parte dessa vitória foi realizado por ti, e parte foi realizado por mim ", Cristo não pode salvar-nos do poder do nosso sins.When Nosso Senhor diz a nós pelo Espírito Santo através de Paulo," O pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça ", Ele quer que a gente se lembra do que é a graça. Graça não é obra do homem, em parte e em parte a obra de Deus. Ele é totalmente a obra de Deus e exclusivamente a obra de Deus e tudo o que o homem pode fazer é recebê-lo como de DEUS diretamente, imerecida, e dom totalmente suficiente.
Devemos usar a nossa vontade de aceitar o dom da vitória: não estamos a fazer um esforço para ganhar o vitória.
O que devemos dizer de crianças em uma casa que passaram agonizante véspera de Natal em sua desejos e os esforços para se certificar de que no dia seguinte eles devem ter todos os dons que o Natal deveria trazê-los? Isso seria agradável para os pais amorosos que tinham sido gastos-se ao máximo de seus recursos para oferecer presentes para as crianças? mesmo supondo que na manhã de Natal as crianças pararam de sua agonia e os seus esforços, e com gratidão tirou das bandas abertos e amorosos de seus pais tudo o que estava sendo oferecido a eles: o que parte que as lutas da noite anterior ter jogado no recebimento dos presentes? Na melhor das hipóteses seria não ter sido, não só totalmente desnecessário, mas um triste reflexo na confiabilidade e amor dos pais? E não poderia o recebimento dos presentes acontecerá somente após o esforços equivocados tinha deixado?
A única coisa para as crianças para fazer no dia de Natal é a utilização de suas vontades para receber o que o amor dos pais tem prestado. É uma criança escolheu usar sua vontade para recusar os dons, os dons faria não ser dele. Não haveria "universalismo", mesmo que em pequena família, se um presente foi deliberadamente recusou-se por uma criança. Mas os esforços das crianças não pode ter lugar na tomada de um dia de Natal momento da sua recepção alegre do amor expresso do pai e da mãe. 
Nosso Senhor quer que nossas vidas na terra para ser um dia longo de Natal de receber Seu dom de Si mesmo como nossa vitória. Nós não precisamos de agonizar sobre isso: nós não precisamos de trabalhar para ele. o mais trabalhamos e quanto mais agonizar, mais nos prevenir ou adiar o que Ele quer nos dar agora.
Se dizemos que a nossa experiência refuta isso, queremos dizer que nós encontramos com a ajuda de nossa próprios esforços a completude satisfatória de vitória em nossa vida sobre todo o pecado reconhecido, de modo que impaciência, irritação, desamor, a impureza, foram retirados da nossa vida, e nós somos capazes de viver no dia a dia, não só livre de expressão externa desses pecados, mas livre de seu domínio dentro de nós? Talvez nem sequer se atreveu a esperança para a liberdade que Cristo é realmente nos oferecer aqui e agora do poder do pecado conhecido. 
A vida sem esforço não é a vida sem vontade. Nós usamos nossa vontade de acreditar, para receber, mas não a exercer esforço na tentativa de realizar o que somente Deus pode fazer. Nossa esperança para a vitória sobre o pecado não é "CRISTO mais meu esforço!" mas "CRISTO mais a minha recepção."
Para receber vitória Dele é crer em Sua palavra que unicamente por Sua graça que Ele é, neste momento, libertar-nos do domínio do pecado. E para crer nEle, desta forma é reconhecer que Ele é fazendo por nós o que não podemos fazer por ourselves.When nosso Senhor estava em Nazaré Ele podia fazer "não ali muitos milagres, por causa de" -sua inatividade? Não"por causa da incredulidade deles." O poder de Cristo não é inútil sem o nosso esforço, mas é fútil pelo nosso esforço.
Para tentar compartilhar pelo nosso esforço no que só a graça pode fazer é derrotar graça. "Isso só faria Eu aprender de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?
Sois vós tão insensatos? tendo começado pelo Espírito, sois agora pela carne? . . . ele pois que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé? . . . Estai, pois, a liberdade vos com que Cristo nos libertou, e não ser preso novamente com o jugo da servidão.
... Digo, porém: Andai em Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne "(Gálatas 3:2, 3, 5; 5:1, 16).
A vida vitoriosa é provocada integralmente por Cristo, e é sustentado, não por nossa contínua esforço, mas através da nossa recepção continuou.
E nunca nos esqueçamos esta verdade simples: a fé que permite que Cristo nos trazer e sustentar nos na vitória é apenas lembrar que Cristo é fiel: a de que é sua responsabilidade e odever de alcançar este milagre em nossas vidas, e que Ele é sempre fiel ao seu dever.

    
Final do capitulo 4 - Clique neste link para acessar o original em inglês. 



Um comentário: