segunda-feira, 21 de julho de 2014

Texto: 3ª Sequência da publicação dos demais capítulos do livro 'HÁ VITÓRIA EM CRISTO" de Charles G. Trumbull.

CAPÍTULO III - VITÓRIA REAL E FALSA

A vitória é uma grande palavra, no Novo Testamento, e ainda assim eu tenho certeza que existem muitos cristãos que receberam a Jesus como Salvador, que nasceram de novo e já passamos da morte para a vida, que, no entanto, estão enganados dia-a-dia por uma vitória falsificação Quando Deus quer que eles saibam o que a vitória é real. Eu posso falar com profundo sentimento a este respeito, porque eu vivia para ser quase quarenta anos (depois de ter vivido por mais de 25 anos como um cristão sincero) nunca saber o que verdadeira vitória era, e tendo todos esses anos tomaram a vitória falsificados - trabalhador cristão ativo que eu era - como um substituto para o real.
Nosso Senhor disse uma vez para alguns judeus, que tinham certeza de que estava tudo bem ", respondeu Jesus lhes: Em verdade, em verdade eu vos digo: todo aquele que comete pecado é servo do pecado. e o escravo não fica na casa para sempre, mas o filho fica para sempre. Se pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres "(João 8:34-36).
Então, novamente, o mesmo Espírito Santo que habita o Senhor Jesus disse a Paulo: "O pecado não deve ter domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça ", e o Senhor Si mesmo adiciona mais tarde: "Minha graça é suficiente para ti". "Vós não estais debaixo da lei", que diz Fazer ", mas debaixo da graça", que diz fazer, e essa é a razão por que "o pecado não terá domínio sobre vós. "
Por isso, é que Paul pudesse gritar aos Gálatas, como ele estava fazendo esse protesto apaixonado contra recidivante da graça em lei, como a maioria de nós, cristãos, ter feito em um momento ou outro: "Eu sou crucificado com Cristo, não obstante eu vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim. "E mais uma vez em Filipenses: "Para mim o viver é Cristo". E aos Coríntios: "Graças a Deus, que dá-nos a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. "Se há uma palavra que não fazer sempre percebem deve ser impressa em letras maiúsculas, em ação de graças que triunfante, é a palavra "Dá". "Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo ".
Essa é a graça. Esse é o teste do real ou a vitória falsificado. Apenas lembre-se: qualquer vitória sobre o poder de qualquer pecado qualquer em sua vida que você tem que começar por trabalhar para ele é falsificado. Qualquer vitória que você tem que começar por tentar pois é falsificado. Se você tem que trabalhar para a sua vitória, não é a coisa real; não é a única coisa que Deus oferece you.On o trem esta tarde, eu estava lendo uma carta de uma mulher que é a presente Convenção, e ela disse: "Eu estou tentando viver a vida vitoriosa", e assim eu fiz assim e assim, sob certas circunstâncias que o amigo cristão pode ser nesta audiência hoje à noite; mas se ela é, eu não posso abster-se de dizer que, enquanto ela continua tentando viver a vida vitoriosa, ela não vai vivê-la. Se algum de vocês estão cometendo o erro de tentar viver a vida vitoriosa, você está enganando a si mesmo fora do mesmo, para a vitória que você começa por tentar, pois é uma vitória falsa. Você deve substituir outro palavra; não tentar, mas a confiança, e você não pode tentar e confiança ao mesmo tempo. Tentar é o que fazemos, e confiar é o que nós vamos fazer o Senhor.
Vamos pensar por alguns minutos de exemplos concretos da vitória falsificação e o real vitória, tendo em mente que fazemos isso a oferta do Senhor Jesus para nos libertar para que deve ser livre de fato. Porque a pena dele, a tragédia do mesmo, é que o povo cristão da nossa terra não foram ensinados a verdade sobre este assunto. Nossos ministros, muitos deles, não são capazes de ensinar a verdade sobre este assunto. Eles mesmos não foram ensinados a verdade. Os nossos seminários não são ensiná-la. Então, leigos e pastores estão substituindo vitória falsificados para o real.
Eu não li há muito tempo alguns extractos de um sermão de um pregador bem conhecido, e eles estavam algo como isto: "todos nós Precisamos fazer capina, torcendo-se os maus ervas daninhas no jardim de nossa própria vida. A única coisa a fazer é dar a sua atenção para alguma erva daninha, algum pecado que se enraizou em sua vida, e com a oração e esforço desenterrá-lo. Pode demorar muito tempo, mas mantê-la dia após dia, semana após semana, mês após mês, se necessário, até que você tenha eliminados que o pecado fora.
Depois de ter se livrado do que o pecado, ter um outro, e mantê-la em que até que você tenha eliminados para fora.
E depois outro e outro dos pecados de sua vida, até que você fez o seu jardim o que deveria ser. "
Queridos amigos, você não encontrar nada deste tipo na Palavra de Deus. A vitória obtida dessa forma, por uma conquista gradual sobre o mal, a obtenção de um pecado após o outro para fora da nossa vida, é falsificado vitória. Não, o Senhor Jesus não oferece a nos dar qualquer vitória tão gradual ao longo dos pecados nossa vida.
Há uma velha história, que eu sou muito certo não é verdadeira -, mas muito bom para lembrar porque ilustra tão claramente o erro de supor que a vitória sobre nossos próprios pecados pode 'em melhor ser 'apenas gradual. Um homem que estava para baixo e para fora vagava em uma missão de resgate, uma noite, e ali encontrou Jesus Cristo como seu Salvador. Ele tinha sido um ladrão, mas agora ele foi salvo.
Quando ele saiu da missão, ele falou consigo mesmo algo como isto:
"Eu tenho sido um ladrão, um batedor de carteiras. Quando o negócio era bom, eu ter escolhido, em média, uma dúzia embolsa um dia. Mas agora eu sou um cristão, e eu devo desistir desse método de ganhar o meu meios de subsistência. Para o resto da semana eu vou reduzir o número de bolsas para cerca de oito por dia, para Eu sou um cristão agora. A semana depois que eu vou cortá-la para cerca de seis por dia. Durante o terceiro semana não vou estar pegando mais do que três ou quatro bolsas por dia, e em um mês a partir de agora eu deve ter dado inteiramente, porque eu sou um cristão agora. "Eu não acredito que é uma história verdadeira, não é? Eu não acredito que um homem que tinha encontrado Cristo como seu Salvador seria tão tolo a ponto de argumentar com ele mesmo assim sobre o pecado de roubo.
Mas, queridos amigos, eu tenho uma idéia que eu estou olhando para os rostos de algumas pessoas cristãs que ter sido apenas tolo o suficiente para raciocinar dessa forma sobre os pecados conhecidos de sua vida; que no próximo ano, e no ano seguinte, e no ano seguinte, eles teriam reduzido alguns dos pecados conhecidos de sua vida até que em algum momento no futuro vago que teria dado-los inteiramente. e eu absolutamente certo de que você está olhando para o rosto de um homem que era tolo o suficiente para raciocinar que maneira sobre os pecados de sua vida por muitos anos.
Não! a vida vitoriosa, a vida de liberdade do poder do pecado, não é um dom gradual. há sim existe tal coisa como um presente gradual. E a vitória é um dom. Não é um crescimento. - "Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. "Quanto tempo você leva para crescer em seus presentes de aniversário? Em seu aniversário, quando você vem de baixo, e encontrá-los lá em cima da mesa com seu nome neles, quanto tempo você leva para crescer em esses dons?
Um minuto um presente não é seu, embora seja rotulado com seu nome. No minuto seguinte, ele é seu.
Por quê? Porque naquele momento em que têm que tomar. Você não crescer dentro dele; em um instante que você tomou lo. A vitória é um dom que nós levamos exatamente da mesma maneira.
Por favor, não me entenda mal, dizendo que na vida vitoriosa não há crescimento. que seria absolutamente falso; totalmente falsa a Palavra de DEUS. Mas nós só começam a crescer normalmente, crescer como Deus quer que crescer, depois de ter entrado em vitória. Então nós temos a chance de crescer pela primeira vez como convém a crescer. E então nós podemos "crescer na graça" em um mil e uma maneiras; crescer enquanto vivemos, aprendendo mais do Senhor todo o tempo, e de Sua Palavra, e crescendo como Ele quer que crescer; mas não a crescer em liberdade do poder do pecado. Para que possamos ter a vitória hoje tão completamente quanto que podemos ter neste mundo. se JESUS ​​não é capaz de fazê-lo para nós, hoje, então ele nunca vai ser capaz de fazer isso por nós. Mas, louvor Deus, Ele é! E Ele é "o mesmo ontem, e hoje, e eternamente."
A vitória não está lutando contra seus desejos errados. Essa é a vitória falsificado. Não está escondendo seus sentimentos errados. Essa é a falsificação. No entanto, quantos de nós têm suposto que a vitória é simplesmente manter nossos sentimentos errados de se expressar. Você se lembra da história da velha senhora Quaker, disse uma e outra mais uma vez, para ilustrar a vitória? Este velho e querido Quaker senhora, que aparentemente nunca perdeu a paciência, mantendo sempre não perturbado sob as mais difíceis circunstâncias, foi abordado um dia por um amigo jovem, que disse: "Eu quero que você me diga como sob o sol você faz Como você. manter sempre doce do jeito que você faz? Por que, se algumas das coisas que me aconteceu que eu já vi acontecer com você, gostaria apenas de transbordar; mas você nunca o fazem. " E o velho Quaker senhora respondeu calmamente: "Talvez eu não transbordar, minha querida, mas não te faz saber o que está acontecendo em ebulição dentro. "Essa história foi contada como um exemplo da maravilhosa vitória cristã. É tal coisa. É um falsificação; é uma farsa; nega a oferta da Palavra de DEUS. Se a única vitória que podemos ter é estar fervendo por dentro e não deixar que as pessoas saibam como pecador que sentimos, que é um tipo pobre de vitória.
O Senhor Jesus Cristo nunca ofereceu a ninguém. Por que não tomar qualquer sobrenatural graça para não ferver, se você estiver a ferver por dentro.
Qualquer um pode fazer isso se há incentivo suficiente. Qualquer empresário que queira vender bens, ou para obter um outro homem a assinar um contrato de negócios, de modo que ele pode ganhar dinheiro - se o homem que ele é falando diz algo que faz com que ele "ferver dentro", ele não vai transbordar. Não é bom negócio. Ele sorri, e por razões puramente egoístas ele não deixa o outro saber como ele se sente. Mas não há nenhuma graça, nenhum milagre, nenhuma vitória nessa. Qualquer pessoa pode manter-se de ferver, digo eu. As mulheres fazem isso o tempo todo, por razões sociais - e não há cristianismo sem graça nisso. Mas eu ouvi de uma mulher que não "ferver" por uma razão muito diferente. Ela estava na Índia como missionário. Ela tinha ido lá fora para servir a Cristo; sem dúvida, ela era uma renderam Christian. Mas ela ainda não era um cristão vitorioso. Talvez não nos damos conta que a entrega e vitória nem sempre são a mesma coisa. É possível ser um cristão completamente rendido e um derrotado cristã, como alguns de vocês devem saber a sua tristeza. Um amigo mais velho missionário do missionário jovem contou de sua experiência a si mesmo.
Um dia ele com outros amigos missionários disse: "Nós não estamos vivendo o tipo de vida que o Novo Testamento descreve e que esses primeiros cristãos aparentemente viveu. Vamos embora por nós mesmos e pedir a Deus para nos mostrar qual é o problema e para dar-nos o que não temos. "Eles lançaram seu trabalho e saiu por alguns dias, pedindo que não sabia o que, mas com fome para que eles não tinham. E Deus se encontrou com eles, e deu-lhes o que pediram. eles vieram homens de volta alterados, com Cristo na sua plenitude reinando em seus corações, e com a vitória.
Então este missionário mais velho disse a mulher mais jovem a respeito. Ele disse a ela da revolução operou em sua vida, missionário veterano que ele era. Ela viu a verdade e levou tudo pela fé.
Alguns meses depois, ele - então a uma distância - tinha uma carta dela dizendo que ela agora deve dizer ele das coisas maravilhosas que estavam acontecendo em sua vida, tão maravilhoso, disse ela, que ela mal podia acreditar que fosse verdade.
"Eu queria escrever-te em primeiro lugar", disse ela, "mas eu estava com medo que não iria durar Mas durou.. - Por exemplo, você sabe que há três meses que eu não só não uma vez bateu a porta em face de um desses servos indianos que costumavam me dão nos nervos que sim, mas eu não tenho mesmo queria, uma vez que nos três meses? "Isso foi um milagre. Essa foi a vitória. Não é um milagre para ir sem bater a porta para três meses. Nós podemos colocar nossas mãos atrás das costas, coloque os dentes, e não bater com a porta. mas seria um milagre para você ir três meses sem nunca uma vez sentindo-se dentro do seu coração que onda com raiva de irritação, impaciência, desamor, que tornaria um alívio para "bater a porta" ou dar expressão de alguma forma para os seus sentimentos? Teria que ser um milagre?
Sim, nossos corações nos que iria dizer. Sabemos que nenhum esforço de nossa própria pode, eventualmente, trazer tal milagre para passar; a tirar de nossos corações até dos "quero" do desejo pecaminoso. que jovem agora tinha verdadeira vitória, o milagre, o dom da vitória, que nunca pode ser feito pela nossa força de vontade ou resolução, ou por nossos esforços, de qualquer tipo.
Queridos amigos, que é a coisa real. Essa é a vitória real. Na vitória falsificação temos que esconder o que sentimos. A vitória falsificação significa uma luta; tudo o que fazemos, fazemos por nossa esforços. Oh, sim, nós pedimos a Ele para nos ajudar; e então nós sentimos que temos de fazer muito para ajudar a ele - como se Ele precisava ser ajudado! Na vitória real, ele faz tudo. Não se atrevem a ajudar. Percebemos que a batalha é dEle. E lembrando que Cristo é a nossa vida, não precisamos esconder CRISTO. As coisas que temos que esconder em nossas vidas são as coisas que são de Satanás, não de CRISTO; de nossa natureza pecaminosa, e não da nossa natureza "nascer de novo".
Quando o Senhor Jesus Cristo, o Espírito Santo trabalha em nossa vida para nos dar essa vitória, é um milagre de cada vez. Se não é um milagre, não é a vitória. No entanto, esse é o homem que tinha dito alguns dias antes: "Se você diz que é verdade para você, eu acredito em você, mas ela nunca poderia ser verdade para mim." Sim, isso pode ser verdade para aqueles que Deus criou. O Cristo Redentor pode ser nosso vitória. Não é uma questão de temperamento ou ambiente; é uma questão de JESUS ​​CRISTO, e é a Sua graça que é suficiente.


Final do Capitulo 3 - Clique neste link para acessar o original em inglês. 

Um comentário: