domingo, 29 de janeiro de 2012

Texto: Trechos do livro Manaciais do Deserto - Lettie Cowman


Link para ler on line: http://pt.scribd.com/doc/7456948/MANANCIAIS-NO-DESERTO-Lettie-B-Cowman


  
A HISTÓRIA DESTE LIVRO
(Prefácio das edições em inglês)

(...)
"Então vinha Satanás", tentando-nos a desanimar sob a pressão. Mas cada vez que a prova atingia o seu clímax, Deus nos iluminava algum velho texto, ou nos caía nas mãos um livro ou folheto que trazia justamente a mensagem necessária para o momento.
Um dia, enquanto andávamos pela praia, quase a imaginar se Deus havia se esquecido de ser misericordioso, vimos no chão um pequeno folheto. Dizia: "Do meio da tempestade Deus sorri para os seus filhos". E tivemos uma nova visão da sua face.
"Os seus melhores estimulantes são reservados para os nossos mais profundos desmaios." Por todos estes anos temos sido sustentados nos poderosos braços de amor, até chegarmos a amar o nosso deserto, por causa da sua amada presença conosco.
As nossas tribulações atraíram a nós centenas de corações aflitos, que procuramos confortar com "a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus". Durante um período de três anos passamos adiante estas mensagens diárias aos leitores de um jornal evangélico. O grande número de pedidos para que aparecessem compiladas num livro, levou-nos a publicar "Mananciais no Deserto". Este livro sai com a oração para que muitos peregrinos tristes e cansados possam beber em suas páginas e achar refrigério.

(a) Lettie B. Cowman
(...)" E havia maior largura... para cima, ... o templo tinha mais largura para cima. (Ez 41.7.)

Não devemos contentar-nos entre as brumas do vale, quando temos diante de nós o cimo do Tabor. O orvalho dos montes é refrescante, e é puro o ar das montanhas. Como é rica a visão dos que moram no alto, com as janelas dando para a Nova Jerusalém! Muitos santos contentam-se em viver como os mineiros nas minas de carvão,sem nunca ver o sol. Seu rosto está manchado de lágrimas, quando poderia estar ungido com óleo celeste.

Estou convencido de que muitos crentes definham em masmorras, quando podiam andar pelos terraços do palácio e avistar a boa terra e o Líbano! Crente, levante-se da condição em que está. Lance de si a inércia, a letargia, a frieza — o que quer que esteja interferindo em seu amor por Cristo. Seja Ele a fonte, o centro e a circunferência de todo o seu prazer. Não se contente mais com as suas exíguas conquistas. Aspire por uma vida mais plena, aspire por uma vida mais alta, aspire por uma vida mais nobre. Vá para cima. Vá para mais perto de Deus!" —Spurgeon.
(...)

Fé não é um sentido, nem vista, nem razão — é tomar a Deus na sua Palavra. — Evans


O começo da ansiedade é o fim da fé, e o começo da fé é o fim da ansiedade. —  Jorge Müller


Farei descer a chuva a seu tempo, serão chuvas de bênção. (Ez 34.26.)
Como está o tempo esta manhã em sua vida? É tempo de sequidão? Então é o tempo oportuno para chuvas. Tempo de ar pesado e nuvens negras? É o tempo para chuvas. Veja que a palavra está no plural: "Farei descer... chuvas de bênção" — Deus manda todo tipo de bênçãos. As bênçãos de Deus vêm todas juntas, como os elos numa corrente de ouro. Aquele que dá a graça da conversão dá também a graça do consolo. Ele enviará "chuvas de bênção", Ó planta crestada, olhe para cima e abra as suas folhas e flores à chuva do céu. — Spurgeon.

Daniel servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?(Dn 6.20.)

DEUS VIVO. Quantas vezes encontramos esta expressão na Escritura! E, no entanto, é justamente o que perdemos tão facilmente de vista. Sabemos que está escrito: Deus vivo, mas em nosso viver diário parece que nada perdemos de vista tão depressa como o fato de que Deus é o Deus vivo; é agora o mesmo que era há três ou quatro mil anos;tem para com os que O amam e servem o mesmo poder soberano, o mesmo amor salvador, que teve também no passado; e fará agora pelos Seus o que já fez há dois, três ou quatro mil anos — simplesmente porque é o Deus vivo, Aquele que não muda. Oh, como devemos confiar nEle, e em nossos momentos mais sombrios, nunca perder de vista que Ele ainda é e sempre será o Deus vivo!
Se andamos com Ele, olhamos para Ele e dEle esperamos socorro, podemos estar certos de que Ele nunca nos desamparará. Sou um velho irmão, que conheço o Senhor há quarenta e quatro anos, e digo, para seu encorajamento, que Deus nunca falhou para comigo. Nas maiores dificuldades, nas provas mais difíceis, na maior pobreza e necessidade, Ele nunca me falhou. Por Sua graça aprendi a confiar nEle,e Ele tem sempre vindo em meu socorro. Tenho prazer em falar bem do Seu nome. — Jorge Müller



OBS: AINDA EM CONSTRUÇÃO!








7 comentários:

  1. Tenho esse livro desde 1999 e já me ajudou muito e ajuda até hoje. É FANTÁSTICO!

    ResponderExcluir
  2. Livro incrível, e como tem me ajudado durante todos esses anos, é como se Deus estivesse falando com você no momento que você mais anseia, é maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo amei o a palavra de Deus e fico bem animada quando sei que alguem se dedica em escrever livros de leitura simples e ao mesmo tempo espetacular.

    ResponderExcluir
  4. Lindo amei o a palavra de Deus e fico bem animada quando sei que alguem se dedica em escrever livros de leitura simples e ao mesmo tempo espetacular.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro foi a única herança que recebi de 3 tias que morreram num acidente. Foi até hj, meu maior presente.

    ResponderExcluir