quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Texto: Algumas Frases do Devocionário "Somente a Fé – um ano com Lutero



Algumas Frases do Devocionário "Somente a Fé – um ano com Lutero"

Autor: Martinho Lutero. 

Páginas: 384 - Edição: Outubro de 2014. Editora Ultimato. 

*********************************************************************
Se as estimarmos demais, as boas obras podem tornar-se a maior das idolatrias.
*
Algumas pessoas valorizam tanto as boas obras que negligenciam a fé em Cristo. Elas pregam sobre as suas próprias obras e as louvam em vez de fazer isso com as obras de Deus.
*
A vida deve vir da fé.
*
Se eu não pregar sobre a fé, o resultado serão obras inúteis e hipócritas. Se eu enfatizar somente a fé, ninguém fará quaisquer obras.
*
Uma pessoa torna-se justa por meio da fé. Isso abriu toda a Bíblia – até o próprio céu – para mim!
*
Nós oramos porque somos indignos de orar. As nossas orações são ouvi- das justamente porque acreditamos que somos indignos.
*
Se você tem dificuldade em crer, deve pedir fé a Deus. Pois a capacidade de crer está somente nas mãos de Deus.

*********************************************************************
A Editora Ultimato tem a satisfação de apresentar seu devocionário para 2015: Somente a Fé – um ano com Lutero. O livro reúne uma seleção de textos originalmente escritos por Martinho Lutero, entre 1513 e 1543, a partir dos sermões, comentários e artigos devocionais do reformador. Um devocionário com temas bem práticos da vida cristã, que, resumidos no título da obra, não poderiam apontar um modo melhor para passar um ano inteiro: “somente pela fé”.
Somente a Fé – um ano com Lutero traz uma tradução cuidadosa e atualizada que revela para o leitor o significado, o tom e o contexto das obras de Lutero. A centralidade de Cristo, a justificação pela fé, a autoridade das Escrituras e a importância de se colocar a fé acima da razão humana, são alguns dos temas teológicos das meditações diárias. Os temas práticos também estão presentes nas páginas deixadas pelo reformador. E incluem a luta contra o pecado e a tentação, a oração, a humildade, como lidar com a riqueza, o valor do trabalho diário, a importância do casamento e da família, e o amor ao próximo.
Somente a Fé – um ano com Lutero pode ser lido diariamente, acompanhando o calendário anual, ou a partir dos temas apresentados no índice de assuntos localizado no final do livro.
“O alvo era que esta edição fosse tanto precisa quanto fácil de entender. Eu selecionei as leituras principalmente de sermões, comentários e outros escritos devocionais de Lutero e elas cobrem tópicos teológicos e práticos”, informa o editor James C. Galvin.
Martinho Lutero amava a Deus e queria que as pessoas cressem em Cristo e crescessem na fé. Ele pregou vigorosamente e defendeu a doutrina de que somos justificados apenas por meio da fé – mais nada. “Somente a Fé”, então, é um título adequado para um devocionário baseado em seus escritos.
Que este livro possa levar você às Escrituras e ajudá-lo a entender a importância da fé, a apreciar o mistério da fé e a animá-lo a crescer na fé.

[http://ultimato.com.br/sites/somente-a-fe/extras/leia-um-trecho/]








Nenhum comentário:

Postar um comentário