terça-feira, 17 de junho de 2014

Texto: Fé - David Brandt Berg

By David Brandt Berg
É fácil ouvir o Senhor. Só precisa ter fé. Quando Lhe pedir a resposta para uma pergunta ou problema, espere e aceite a primeira coisa que vier. Não ficará decepcionado se quiser que o Senhor responda e realmente acreditar que Ele não só pode, mas também quer atendê-lo. Aquilo que vir ou ouvir com os olhos ou ouvidos do seu espírito é a resposta do Senhor e lhe será de grande conforto. Conte com uma resposta de Deus. Simplesmente abra o coração e receba o que Ele tem a lhe dizer.

Ouvir o Senhor é o seu alimento espiritual e algo necessário para o seu desenvolvimento espiritual. Um bebê é uma boa ilustração desse princípio. Ao pedir para o Senhor falar, você é como um bebê pedindo alimento que, no seu caso, é a comida espiritual necessária ao seu sustento.
Uma mãe nem pensaria em recusar o peito a um bebê chorando de fome. Ao chorar, aquele bebezinho tem mais fé que muitos adultos quando oram, porque, conta que vai ser ouvido. Ele sabe — Deus lhe deu esse conhecimento — que, se chamar, a mãe atenderá. Ele espera uma resposta e a recebe. Se pedir leite, sua mãe certamente não lhe negará nem lhe dará outra coisa (Lucas 11:11-13). Ela lhe dará aquilo que precisa. Da mesma forma, ao pedir a Deus que fale com você, deve acreditar que a primeira coisa que lhe vier à mente ou ao coração procede do Senhor.
Fechar os olhos nos ajuda a ver no espírito e a nos desligarmos das coisas e das pessoas ao nosso redor. Um local adequado e uma posição confortável contribuem para eliminar distrações.
O que faz a mãe ao alimentar a criança? Ela se revela. Se for um recém-nascido, coloca-lhe o alimento na boca. Tem que mostrar onde está a comida e colocar o bico do peito na boca do nenê. Conforme cresce, a criança automaticamente sabe onde encontrar o leite e trata de alcançá-lo sozinha.
O mesmo acontece quando o assunto é ouvir a voz de Deus. Quanto mais praticar receber o seu alimento do Senhor, maior facilidade terá para o encontrar. Apenas abra seus olhos espirituais e estenda a mão para receber.
A fé é a mão espiritual que se estende para receber. É a sua parte e o seu esforço espiritual. Depois que o mamilo está na boca do bebê, a criança automaticamente começa a mamar. Deus lhe dá o alimento quando você pede, mas se não começar a sugar, o leite espiritual não vai sair. É preciso ter fé para começar a receber. Você tem que, literalmente, extrair de Deus o alimento. Sem o esforço de sucção nada sairá. Deus colocou na criança essa reação automática. Muitas vezes, o bebê tem que mamar por algum tempo antes do leite sair, e se não desistir, receberá o que quer.
A fé é um tipo de força de extração. É você extraindo o poder de Deus. O que faz o leite sair do seio? Qual é a explicação científica? Ao mamar, a criança cria na boca um vácuo que extrai o leite. Semelhantemente, é preciso criar um vácuo no espírito: “Senhor, eis um espaço vazio. Por favor, encha-o!”
O que preenche o vácuo em uma área de baixa pressão? No caso do bebê, é o leite da mãe. Tudo que ele faz é criar o vácuo, reduzir a pressão na boca para um nível abaixo do encontrado no seio materno, fazendo com que o leite saia do peito para dentro da boca. A sucção é o esforço que compete ao bebê, a mãe faz todo o resto.
Ao orar, você cria um vácuo e a pressão do Senhor o enche. Toda vez que você abrir o seu espírito e criar uma área de baixa-pressão, o Espírito do Senhor fluirá para ela com todo o Seu poder!
O que sucederia se o bebê sugasse uma vez com força e desanimasse? “Bem, não saiu nada, então é melhor desistir!” Mais cedo ou mais tarde, teria tanta fome que voltaria a sugar. Da mesma forma, quando você sugar para valer e desejar mesmo o alimento espiritual, o receberá.
Você tem que acreditar que, ao criar o vácuo no seu espírito, a primeira coisa que lhe vier à mente procede do Senhor, então tem que ir em frente a partir daí. Se o bebê não engolisse o primeiro gole, não poderia receber mais! A sua boca tem uma capacidade limitada, por isso a criança engole o que tem na boca antes de mamar mais.
O mesmo acontece quando recebemos mensagens do Senhor. A transmissão é feita aos poucos, conforme criamos “espaço” para ela. Neste caso, esvaziamos a boca, ou seja, “engolimos”, acreditando nas palavras e nas Escrituras que Ele dá, repetindo em voz alta, ou escrevendo-as. É preciso continuar engolindo.
O Senhor não vai desperdiçar leite esguichando-o ao ar, ou na boca de um bebê que não o quer engolir. Você recebe um gole de cada vez e se não engolir o primeiro não vai receber o segundo, e assim por diante!
Da mesma forma, ao receber do Senhor uma visão, precisa descrevê-la. Narre aquilo que está vendo e, então, o Senhor lhe dará mais.
O que acontece quando assistimos a um filme? Temos que ir absorvendo uma cena de cada vez. Não seria possível ver todas ao mesmo tempo. É preciso ir “engolindo” aos poucos.
Ao contrário da mãe, Deus tem uma capacidade ilimitada de dar. O limite é a nossa capacidade de receber. Quando uma pessoa recebe mensagens do Senhor, em pouco tempo estará tão cheia que terá que parar. O Senhor continuará nos alimentando até que o nosso vácuo tenha sido preenchido, até que o nosso “estômago”, o nosso espírito, esteja satisfeito.
O Senhor está sempre ali, pronto e disposto, apto a falar… se você estiver disposto a escutar, pois Ele não o forçará. A mãe pode colocar o seio na boca do bebê, mas se ele tomar um gole, não gostar e parar de engolir, não vai receber mais nada. Você tem que estar aberto para receber o que Deus tem para dar!
Fé é quando o espírito estende a mão e recebe
O Senhor está sempre ali, pronto e disposto a falar com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário