segunda-feira, 23 de junho de 2014

Filme: Dwight L. Moody + sua biografia


D.L. Moody 


OU  também no link: http://youtu.be/xagWzbsnZh8


Dwight L. Moody [1985 - dublado] 

Depois do começo da Guerra Civil, se uniu à Comissão Cristã Americana (YMCA -- A ACM do Brasil). Em Chicago, Moody trabalhou para começar uma escola dominical para crianças nas zonas mais pobres da cidade. Logo teve mais de 1000 crianças além de seus pais freqüentando semanalmente. Em 1862, o presidente americano Abraham Lincoln visitou a escola. A congregação cada vez maior necessitava de um lugar permanente, assim Moody começou uma igreja em Chicago, a Illinois Street Church. Quando a igreja se queimou no Grande Incêndio de Chicago, foi reconstruída após três meses em uma localidade próxima, sob o nome de Chicago Avenue Church.
Em uma viagem à Inglaterra, Moody se fez mais conhecido como evangelista, a ponto de haver sido chamado de maior evangelista do século XIX. Sua pregação teve um impacto tão grande como as de George Whitefield e John Wesley dentro da Grã-Bretanha, Escócia e Irlanda. Foi contemporâneo do pregador Charles Haddon Spurgeon, chegando a pregar, nessa ocasião de sua viagem, no Tabernáculo Metropolitano de Londres, em 1873. Em várias ocasiões encheu estádios com capacidade entre 2 mil e 4 mil pessoas. Em uma reunião no Botanic Gardens Palace se juntaram entre 15.000 e 30.000 seguidores. Este séqüito continuou em 1874 e 1875, com as multidões em todas as reuniões. Quando voltou aos Estados Unidos, as multidões de 12.000 a 20.000 eram tão comuns como na Inglaterra. Suas reuniões evangélicas se celebraram de Boston a Nova York, passando por Nova Inglaterra e outros povos da costa oeste, como Vancouver e San Diego. 
Entre 1884 e 1891, Moody mostrou-se ativo em campanhas evangelísticas nos EUA e no Canadá. Estabeleceu o Instituto Bíblico de Chicago que mais tarde mudou de nome para Instituto Bíblico Moody que tem servido de grande força aos evangélicos e tem preparado pregadores, missionários e líderes que têm trabalhado em todos os continentes do mundo. Sua pregação era caracterizada por aqueles que o ouviam, como direta, sincera, franca, sem enfeites, não-gramatical, sempre simples mas enormemente sincera e convincente. Moody era homem simples e honesto no tocante ao dinheiro, como em tudo o mais. Não aceitava lucros e todos os proventos das vendas do hinário de sua autoria e de Ira D. Sankey eram administrados por uma junta de encarregados, e eram destinados ao sustento das escolas de Northfield. Aproximando sua morte, ele era relativamente pobre. Ele declarou: "minha esposa e meus filhos simplesmente terão que confiar no mesmo Deus em que tenho confiado". Encontra-se sepultado no Northfield School Campus Grounds, Northfield, Condado de Franklin, Massachusetts nos Estados Unidos.Em seu último sermão em 16 de novembro de 1899. R.A. Torrey foi o sucessor de Moody como presidente do Moody Bible Institute. Dez anos depois de sua morte, a Chicago Avenue Church foi renomeada como Igreja Moody em sua homenagem. [By: Youtube]

Frases: 

Tenho mais dificuldade com D. L. Moody do que com qualquer outro homem com quem já me encontrei.

Nada fecha tanto os lábios como a vida.

Há maior número de pessoas dispostas a se afastar do pecador do que dispostas a se afastarem do pecado.

Os ímpios florescem para se tornarem combustível. Os justos florescem para dar frutos. Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha.

Não há no mundo melhor evangelista do que o Espírito Santo.

Acredito que o diabo existe por duas razões: primeiro, a Bíblia diz que sim; segundo, já negociei com ele.

Acredito que a família foi estabelecida muito antes da igreja, e o meu dever é primeiro com minha família. Não devo negligenciar minha família.

Quando um homem não tem nenhuma força, se ele se inclinar diante de Deus, ficará poderoso.

Aqueles que deixaram a mais profunda marca nesta Terra amaldiçoada pelo pecado foram homens e mulheres de oração. Você descobrirá que a oração é a força poderosa que tem movido não somente a mão de Deus, mas também o homem.

Ou este livro me afasta do pecado ou o pecado me afastará deste livro.

De cem homens, um lerá a Bíblia; 99 lerão o cristão.

Se Cristo estiver em sua casa, os vizinhos logo perceberão.

Deus tem muitos filhos bons que simplesmente obtiveram a salvação, mas não possuem nenhum poder para o serviço.

A esperança é semelhante ao Sol, que lança as sombras para trás de nós, à proporção que marchamos ao seu encontro.

Arrependimento é a lágrima nos olhos da fé.

Suponhamos que alguém me oferecesse mil dólares por cada pessoa que eu levasse a Cristo. Será que com isso a minha vontade de ganhar almas para Jesus seria maior do que a que tenho no momento? Se assim o for, quão mesquinha e medíocre tem sido a minha fé em Deus.

  É para isso que Deus nos deu a Lei: para mostrar quem realmente somos.

 A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas.

 As tentações parecem-se com vagabundos. Trate-as amavelmente, e elas retornarão trazendo outras com elas. 



Vale a pena ler a sua biografia neste link:
http://pt.slideshare.net/batore06/a-biografia-do-evangelista-moody



  • Dwight Lyman Moody INFLUENTE EVANGELISTA DO SÉC. XIXD. L. Moody nasceu aos 05 de fevereiro de 1837 e faleceu aos 22 de dezembro de 1899. INFÂNCIA E CONVERSÃO Dwight Lyman Moody é conhecido como um dos mais influentes evangelistas do século XIX, fundador do Instituto Bíblico Moody e da Moody Press.Quando seu pai faleceu, aos 41 anos, Moody tinha somente quatro anos. Jovem, mudou-se para Boston, indo trabalhar com seu tio e muma sapataria. Uma das exigências de seu tio era que Moody freqüentasse uma igreja. Fez isso, mas sem uma decisão real para Jesus.No dia 21 de abril de 1855, Kimball, seu professor de Escola Dominical, achou que era hora de pedir que Moody assumisse um compromisso real com Cristo. Ele foi até a loja onde trabalhava,
  • encontrou Moody empacotando sapatos e colocando-os nas prateleiras. O jovem já estava pronto para ouvir. Naquele dia, Moody tornou-se cristão.A partir dessa decisão, Moody começa sua carreira como evangelista.Sua escola dominical, em Chicago, chegou a ser a maior da época,alcançando a média de 650 pessoas, tendo cerca de 60 professores. A escola chegou a ser tão conhecida que o recém-eleito presidente Lincoln visitou e falou em uma reunião da escola em 25 de novembrode 1860. EVANGELISTA Preocupado com a evangelização de crianças, estabeleceu escola dominical para crianças nas zonas mais pobres da cidade. Em pouco tempo havia mais de mil crianças, além de seus pais, freqüentando semanalmente. O trabalho cresceu, transformando-se numa Igreja.Foi após sua viagem à Inglaterra que Moody se tornou mais conhecido como evangelista. Nesse país, suas reuniões pareciam verdadeira tempestade. Sua pregação teve um impacto tão grande como as de George Whitefield e John Wesley. Em varias ocasiões encheu estádios com capacidade entre 2 a 4 mil pessoas. Em uma reunião no Botanic Gardens Palace se juntaram entre 15.000 e 30.000 ouvintes e sempre aumentando nas reuniões seguintes.O mundo vivia o começo da industrialização, com todos os seus problemas. Moody contextualizou sua mensagem e trouxe o evangelismo para seus dias. Pregava um evangelho simples. Ele insistia em que os homens colocassem suas riquezas em boas causas,como cuidar dos pobres em áreas urbanas. Aplicou técnicas de negócio no planejamento evangelístico. Música, aconselhamento e acompanhamento faziam parte de uma abordagem organizada para atingir o coração das pessoas.
  • IMPACTO Quando retornou aos Estados Unidos, era comum pregar para 12.000 a 20.000 pessoas, nas mais diferentes cidades. Seu último sermão fora pregado em 16 de novembro de 1899.Não queria competir com os seminários tradicionais, mas o isolamento dessas escolas com relação às pessoas comuns o perturbava. Por isso,em 1879, Moody fundou escolas que viriam a ser, mais tarde, o Instituto Moody. Seu objetivo era treinar comunicadores que pudessem levar a verdade simples de Deus às massas que precisavam dela. Sua preocupação com o social inspirou profundo compromisso ministerial.R.A. Torrey foi o sucessor de Moody como presidente do Moody Bible Institute. E a Igreja que fundara passou a chamar-se Igreja Moody em sua homenagem. 
  • Fonte da Biografia: http://www.iprb.org.br/biografias/vultoscristianismo/Moody.htm 
  • Frases Selecionadas de D. L. Moody (1837-1899):                                                            
  • “Suponhamos que alguém me oferecesse mil dólares por cada pessoa que eu levasse a Cristo. Será que com isso a minha vontade de ganhar almas para Jesus seria maior do que a que tenho no momento? Se assim o for, quão mesquinha e medíocre tem sido a minha fé em Deus.”                 "Apresente sua petição perante Deus, e então diga, Seja feita a Tua vontade, não a minha. A mais carinhosa lição que eu aprendi na escola de Deus é deixar que o Senhor escolha por mim."             "Um homem pode falsificar o amor, pode falsificar a fé, pode falsificar a esperança e todas as outras virtudes, mas é muito difícil falsificar a humildade.                                                                                  ”O caráter é o que você é na escuridão.                                                                                                “A tendência do Mundo é para baixo; o Caminho de Deus é para cima.”                                                     “A obediência quer dizer marchar em frente quer sintamos quer deixarmos de sentir alguma coisa. Muitas vezes andamos contra as nossas sensações. Fé é uma coisa; sensação é outra.”                    “O cristão de joelhos vê mais do que um filósofo nas pontas dos pés.”                                                  “Deus não despede ninguém vazio exceto aqueles que são cheios de si mesmos.”                       “Pequenos números não fazem nenhuma diferença para Deus.Não há nada pequeno se Deus estiver nele.”                                                                                                                                               “Tenho mais preocupações com D. L. Moody do que com qualquer outro homem que alguma vez me encontrei.”                                                                                                                                         “Deus não tem nada para dizer a justos aos seus próprios olhos.”
  • “Quando um homem não tem nenhuma força, se ele se inclinar diante de Deus, ficará poderoso.”  “As tentações parecem-se com vagabundos. Trate-as amavelmente, e elas retornarão trazendo outras com elas.”                                                                                                                                              “As tentações nunca são tão perigosas a não ser quando elas nos vêm sob um traje religioso.”          “Se eu caminhar com o Mundo, eu não posso andar com o Deus.”                                               “Podemos suportar melhor a aflição do que a prosperidade, já que na prosperidade nos esquecemos de Deus.”                                                                                                                                         “Tenha coragem. Andamos no deserto hoje, e na Terra Prometida amanhã.”                                   “Orei por fé e pensei que qualquer dia a fé baixaria e me atingiria como o relâmpago. Mas a fé não pareceu vir. Um dia liem Romanos 10, „A Fé vem pelo ouvir, e ouvir pela Palavra do Deus.‟ Então abri minha Bíblia e comecei a estudar, e a fé vem crescendo desde então.”                                              “Buscar o perpetuar do nome de alguém na Terra é como escrever na areia da praia; para ser perpétuo ele deve ser escrito em costas eternas.”                                                                       “Acredito que a família foi estabelecida muito antes da igreja, e o meu dever é primeiro com minha família. Não devo negligenciar minha família.”
  • “Você vai encontrar centenas de censuradores entre cristãos professos; mas toda a crítica deles não conduzirá uma única alma a Deus. Sinto que Jesus Cristo deveria ter um representante muito melhor do que sou. Mas já vivi por muito tempo, o bastante para descobrir que não há nada perfeito neste Mundo. Se você for esperar até que encontre um pregador perfeito ou que melhore as reuniões, temo que vai precisar de um milênio.”                                                                                                     “A lei pode me dizer quão torto eu sou. Mas quando a graça vem, endireita-me.”                              “Uma vida consagrada produzirá uma impressão mais profunda. Os faróis não carregam nenhuma buzina; eles apenas brilham."                                                                                                                  “A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento,mas para mudar nossa vida.”                   "De cem homens, um lerá a Bíblia; noventa e nove lerão o cristão."                                                     D. L. Moody: Referindo-se à Bíblia: "Ou esse Livro me afastado pecado ou o pecado me afastará desse Livro."                                                                                                                                        "Nunca fazia longas orações, nem passava longo tempo sem orar."                                                     “Se eu cuidar do meu caráter minha reputação cuidará de si.”
  • “Se queres ficar incomodado, olha para dentro; se queres andar perplexo, olha em torno; se queres ter paz, olha para cima.”                                                                                                                          “Jamais vi o Espírito de Deus atuar onde o povo do Senhor está dividido.”                                             “Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha.”                       “Se Cristo estiver em sua casa, os vizinhos logo perceberão.”                                                                “A esperança é semelhante ao Sol, que lança as sombras para trás de nós, à proporção em que marchamos ao seu encontro.”                                                                                              “Arrependimento é a lágrima nos olhos da fé.”                                                                                        “É para isso que Deus nos deu a Lei: para nos mostrar quem realmente somos.”                                     “Os rudes entalhes da repreensão têm o único objetivo de colocar-nos no prumo, para que sejamos utilizados no Edifício Celestial.”                                                                                                             "Ore como se tudo dependesse de Deus. Trabalhe como se tudo dependesse de você". 
**********************************************************************************************************************************
Mais em: http://frasescristas.wordpress.com/2012/05/10/frases-de-dwight-l-moody/

“A esperança é semelhante ao Sol, que lança as sombras para trás de nós, à proporção que marchamos ao seu encontro.” (Dwight L. Moody)

“A pregação de que este mundo mais precisa são os sermões em sapatos que estão andando com Jesus Cristo.” (Dwight L. Moody)

“Alguém não envolvido com evangelismo é como um bombeiro que corre para um prédio em chamas apenas para ajeitar o quadro na parede.” (Dwight L. Moody)

“Ancore-se no trono de Deus, e depois encurte a corda!” (Dwight L. Moody)

“Arrependimento é a lágrima nos olhos da fé.” (Dwight L. Moody)

“As escrituras foram dadas não para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas.” (Dwight L. Moody)

“As tentações parecem-se com vagabundos. Trate-as amavelmente, e elas retornarão trazendo outras com elas.” (Dwight L. Moody)

“Creio que a Bíblia é inspirada porque ela me inspira.” (Dwight L. Moody)

“De cada cem homens, um lerá a Bíblia, os outros noventa e nove lerão o cristão.” (Dwight L. Moody)

“Deus lança seus pecados confessados na profundeza dos mares (Mq 7:19) e coloca ali uma placa: ‘Proibido Pescar’.” (Dwight L. Moody)

“Deus não despede ninguém vazio, exceto aqueles que estão cheios de si mesmos.” (Dwight L. Moody)

“Deus não tem nada para dizer a justos aos seus próprios olhos.” (Dwight L. Moody)

“É para isso que Deus nos deu a Lei: para mostrar quem realmente somos.” (Dwight L. Moody)

“Ganhar almas para Cristo é o meu negócio.” (Dwight L. Moody)

“Há maior número de pessoas dispostas a se afastar do pecador do que dispostas a se afastarem do pecado.” (Dwight L. Moody)

“Jamais vi o Espírito de Deus atuar onde o povo do Senhor está dividido.” (Dwight L. Moody)

“Nosso grande problema é o trafico de verdades não vividas. Tentamos comunicar o que nunca experimentamos em nossa vida.” (Dwight L. Moody)

“Nunca vi um cristão útil que não seja estudante da Bíblia.” (Dwight L. Moody)

“O caráter é o que você é na escuridão.” (Dwight L. Moody)

“O cristão de joelhos vê mais do que um filósofo nas pontas dos pés.” (Dwight L. Moody)

“O cristão é a Bíblia do mundo; mas em alguns casos uma revisão se torna necessária.” (Dwight L. Moody)

“Os homens que movem o mundo são os que não se deixam mover pelo mundo.” (Dwight L. Moody)

“Os ímpios florescem para se tornarem combustível. Os justos florescem para dar frutos.” (Dwight L. Moody)

“Os rudes entalhes da repreensão têm o único objetivo de colocar-nos no prumo, para que sejamos utilizados no edifício celestial.” (Dwight L. Moody)

“Ou este livro me afasta do pecado ou o pecado me afastará deste livro.” (Dwight L. Moody)

“Pequenos números não fazem nenhuma diferença para Deus. Não há nada pequeno se Deus estiver nele.” (Dwight L. Moody)

“Podemos suportar melhor a aflição do que prosperidade, já que na prosperidade nos esquecemos de Deus.” (Dwight L. Moody)

“Quando alguém dá uma boa olhada no espelho de Deus, não encontrará ali faltas dos outros; tem coisas demais a ver em si mesmo.” (Dwight L. Moody)

“Quando um homem não tem nenhuma força, se ele se inclinar diante de Deus, ficará poderoso.” (Dwight L. Moody)

“Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha.” (Dwight L. Moody)

“Se Cristo estiver em sua casa, os vizinhos logo perceberão.” (Dwight L. Moody)

“Se eu caminhar com o mundo, eu não posso andar com Deus.” (Dwight L. Moody)

“Se eu cuidar do meu caráter, minha reputação vai cuidar de si mesma.” (Dwight L. Moody)

“Se nossas circunstâncias nos encontrarem em Deus, encontraremos Deus em todas as nossas circunstâncias.” (Dwight L. Moody)

“Tenha coragem. Andamos no deserto hoje, e na Terra Prometida amanhã.” (Dwight L. Moody)

“Um lugar em pé diante do trono, no Céu, é a consequência de estar sempre de joelhos, diante do trono, na terra.” (Dwight L. Moody)


“Uma vida, apenas, logo passará. Apenas o que for feito para Cristo permanecerá.” (Dwight L. Moody)









Nenhum comentário:

Postar um comentário