terça-feira, 16 de abril de 2013

Texto: ORAR-LER A PALAVRA DE DEUS

ORAR-LER A PALAVRA DE DEUS
 
 
Ler a Bíblia Piedosamente
 
 
 
 
 
 
 
O termo orar-ler tem sido usado há mais de trinta anos. Porém, isto não quer dizer que antes de inventarmos esse termo, não havia tal coisa como orar-ler. Muitos santos praticavam o orar-ler a Palavra sem usar essa expressão para descrever o que estavam fazendo. Vários cristãos buscadores mostraram que a melhor maneira para ler a Bíblia é lê-la piedosamente. Li certos livros que diziam que deveríamos ler a Bíblia de maneira piedosa. Ler a Palavra piedosamente de fato é orar-ler a Palavra.
Posso testificar que antes de começarmos a falar de orar-ler, essa era a minha prática de ler a Palavra com oração. Por exemplo, me lembro da leitura de João 3:16 e orado, “Ó Deus, Te agradeço. Tu amaste tanto o mundo tanto. Ó Deus meu Pai, Tu me amaste tanto que deste Teu Filho, o Unigênito, para mim.” Tive o sentimento que tinha tocado Deus e que Ele tinha me tocado. Através da minha oração, João 3:16 se tornou Espírito e vida para mim.

Orar-ler por Exercitar Nosso Espírito
 
Orar-ler transforma as letras da Bíblia em Espírito e vida. Efésios 6:17-18 revela a questão de orar-ler, e nossa invenção do termo orar-ler foi baseada nesses versículos. Efésios 6:17-18 nos diz que “recebamos o capacete da salvação e a espada do Espírito, o qual Espírito é a palavra de Deus, por meio de toda oração e súplica, orando em todo tempo no espírito.” Aqui vemos que não somente devemos receber a palavra de Deus exercitando nossa mente para entender, mas por meio de toda oração e súplica, orar exercitando nosso espírito. Oração é geral; súplica é particular.
Nós recebemos a palavra pela leitura. Entretanto, receber (ler) sem orar é totalmente uma questão na mente. Junto com nossa leitura temos que orar. Quando oramos-lemos a Palavra exercitando nosso espírito, a palavra preto no branco se torna Espírito imediatamente. Dessa maneira o Espírito e a palavra são um. Quando a lemos, ela é uma palavra. Quando orarmos com o exercício de nosso espírito, a palavra se torna Espírito e vida. Sempre que formos à Palavra temos de orar, e não somente devemos orar com a mente, mas com o espírito.  
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário