segunda-feira, 29 de abril de 2013

Filme: Uma Chama na Escuridão - William Carey

Uma Chama na Escuridão - William Carey





 
Assistir neste link: http://vimeo.com/28545881


"Uma chama na escuridão" é daqueles filmes que não são para serem esquecidos. A produção de Mike Pritchard, lançada em 1998, conta a história de William Carey, "O pai das Missões Modernas". Nas cenas com excelente fotografia e produção de arte é possível tomar conhecimento do que é a certeza de ser chamado por Deus. Mesmo contra a opinião daqueles a sua volta, Carey partiu para a Índia, em 1793, para pregar a Palavra de Deus. Muitas são as dificuldades, mas nada o impede de perseverar. Ficou conhecido como "O amigo da Índia" e "ficou encarregado de traduzir mais versões da Bíblia do que haviam sido feitas durante a história do cristianismo até aquela época".
Vale a pena ver o filme pela lição de compromisso com Deus. Carey não comeu "o pão que o diabo amassou", mas engoliu a seco o "pão da adversidade". Perder um dos filhos e mais tarde a esposa. Um incêndio consumiu anos de trabalho de tradução e pesquisa. Por seis anos, ninguém se converteu com suas pregações. Porém, um dia ele percebeu que não era para isso que Deus o enviara ali. A literatura era o caminho. Traduziu o livro de Mateus para o benghali, língua falada na região. É quando acontece a primeira conversão. Indignado com o que viu, contribuiu para abolir o "Sati", prática tradicional onde a esposa era queimada viva junto do marido sem vida. As cenas onde realiza a impressão das primeiras páginas sagradas em benghali, por sua simplicidade, improviso e satisfação são fantásticas. O momento mais doloroso é quando Carey aparece fazendo a cruz que estaria sobre o túmulo do filho.
"Uma chama na escuridão" é daqueles filmes que não são para serem esquecidos. Preste atenção à cena em que Carey expressa para a esposa o seu chamado, ainda sob a dor da perda do filho, tendo em mãos um candelabro com uma vela acesa. É quando o filme fala de si mesmo. O longa conta de forma convincente e encantadora a história de "uma vida dedicada a Deus e obediente a sua chamada pode fazer diferença profunda no mundo". Assista!
 
 
"A história verídica de William Carey, o "pai das missões modernas".
William Carey foi um dos maiores promotores de missões na Índia. Todas as dificuldades que enfrentou fez aumentar o seu amor à obra e a dedicação à tradução da Bíblia para diversos dialetos da região. Este filme mostra sua persistência, sofrimento e alegria. O Christian History Institute que gerenciou o produção deste filme, tem preparado um estudo bíblico sobre a vida de William Carey para utilização gratuita em igrejas, celulas, casa e em particular."
 
"William Carey foi um dos maiores promotores de missões na Índia. Todas as dificuldades que enfrentou só aumentaram o seu amor pela obra e à dedicação à tradução da Bíblia para diversos dialetos da região. O filme mostra toda a sua persistência, sofrimento e alegria. Como fato interessante, Richard Attlee, o ator que faz o papel de William Carey é neto do primeiro ministro Clement Attlee que presidiu a independência da Índia das colônias britânicas."
 
"Ele navegou em 1793 para a Índia com sua esposa relutante e quatro filhos para compartilhar a mensagem de Jesus. Lá ele enfrentou tantos sofrimentos que é incrível como ele não abandonou seu chamado e não voltou para casa. No entanto, Carey continuou morando naquela escuridão por mais de 40 anos. Ele ficou chocado e atormentado ao ver as viúvas queimadas vivas num ato religioso hindu chamado "sati". Enfrentando incontáveis oposições, continuou na batalha e teve influência na abolição de "sati". Também ficou conhecido por ser "O Amigo da Índia" e "O Pai das Missões Modernas". Carey ficou encarregado de traduzir mais versões da Bíblia do que haviam sido feitas durante a história do Cristianismo até aquela época. A vida nunca foi fácil, mas ele se recusou a desistir, mesmo quando um fogo devastador destruiu anos de seus trabalhos literários. A herança que ele deixou tem dado inspiração para muitos cristãos até os dias de hoje. Uma vida dedicada a Deus e obediente a sua chamada pode fazer uma diferença profunda no mundo. Uma Chama Na Escuridão, o filme sobre William Carey, demonstra isso de modo dramático."
 

Filme: Vida De Oração


Vida De Oração
 
P/assistir o filme clique: 
http://youtu.be/kZPuPTRDZzI
 
 


Com a ajuda de sua esposa cristã, de seu cunhado especializado em computadores e de um executivo lutando com sua consciência, um advogado está tentando provar a inocência de sua cliente em uma acusação de fraude. Conforme vai descobrindo mais e mais detalhes sobre a trama, o advogado percebe que a mulher foi envolvida em uma teia de assassinato e chantagem, tudo conectado ao mercado asiático. E no meio do processo, ele ainda vai redescobrir a sua fé – que será fundamental para limpar o nome de uma pessoa totalmente inocente.
 
 
 

Sugestão de filmes: Apóstolo Pedro e a última ceia


Apóstolo Pedro e a última ceia

Apóstolo Pedro e a última ceia
 
 
Link para assistir trailler:  http://youtu.be/ehDQcWOnVRI
 
 

                        O ano é 67 d.C. Os romanos continuam a perseguir os adeptos do cristianismo, acusados de conspiração contra o Império. Nesse momento, dois carcereiros da Prisão Mamertina prendem o apóstolo Simão Pedro da Galileia (Robert Loggia), já ancião. Em um emocionante relato, o discípulo e amigo de Jesus relembra a sua forte amizade com o Salvador, os Seus atos de bondade e os momentos de ensinamentos. O apóstolo conta em detalhes um dos fatos mais importantes da História da humanidade, a Última Ceia, na qual Jesus (Bruce Marchiano) repartiu o pão, compartilhou o vinho, lavou os pés dos presentes e anunciou a traição de um dos apóstolos. Por meio de vívidas lembranças, Pedro mostra que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6).
 
 
 
 
 
 
 
                  

Louvor: Banda Kadoshi - Compromisso / Talvez / Promessa (1995) Destino - Refrigério (1993)




Banda Kadoshi 
 
 
 



 
 
 
 
 
Não existe nada melhor
Do que estar diante de Deus
Pode o mundo se abalar
Seguro estou em ti
Seguro estou em ti.
Tudo foi criado por ti
Nós também pra teu louvor
Quero sempre te exaltar
Pois és fiel a mim
Pois tu és fiel a mim...
Bom é estar te servindo
Com compromisso contigo
Nada vai nos separar
Do teu amor, Jesus...
Talvez (1995)http://youtu.be/2-oUyznTDCU 
 
Talvez voce nao possa imaginar
O quanto tem valor a sua vida
Pode ate pensar que onde está
Nao exista pra voce a saida
Abra os olhos para ver
Esta bem perto de voce
Uma força bem maior
Do que a sombra de sua vida
Nao é preciso mais chorar
Abra um sorriso para a vida
A noite ja se foi, um dia lindo chegou
Chegou JESUS com seu poder
Desfazendo todo mal
Nao é preciso temer nenhum um mal...
Nenhum mal
 
 

 
A noite inteira
Pode ser lamento e dor
Mas a alegria
Vem pela manhã
O sol se abrirá
E a sua vida aquecerá
E logo tudo novo se fará
Esta promessa é pra todos que entendem
O plano da salvação
E abrem o coração
Deixando cristo mudar
Deixando ele transformar
Em algo bom
A terra era sem forma
E um vazio sem fim
Até que a voz
De deus ecoou
Haja luz, e houve luz
E assim aconteceu
Toda terra teve
Uma transformação
 
 
 
 
 
 
Passa o tempo
E eu estou a te esperar
Orei tanto pra você
Guiar-me em teus passos
Quero te amar
E dar o meu coração
E partilhar a vida
Cada lágrima que choro
Tu estãs perto de mim
Então posso descansar
Em tuas mãos meu destino
Jamais deixarei apagar
Este Sublime Amor
Hoje tenho certeza
Que tu estás a me guiar
Porque todo teu cuidado
Sobre mim foi derramado
Por isso venho cantar
Enquanto eu viver
Tu estás comigo
 
 
 
Refrigério -   http://youtu.be/5pUTAhXg8fo 
 
 
 
 
 
 
 

Tua voz me traz consolo e refrigério
Como águas de nascente a transbordar
Purifica meu viver inundando meu ser
Dando vida e forças para caminhar

Oh Jesus o teu amor é tão imenso
Ao ponto de estender-se até a mim
Renovando cada dia o meu caminho
Me mantendo para sempre junto a ti.   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

       

 

 
 

Louvor: Cantai ao Senhor - Adhemar de Campos



Cantai ao Senhor - Adhemar de Campos 

 

Cantai ao Senhor um novo cântico
Sua Glória está no templo
Ele é o Rei dos reis
Único Senhor, rendei-vos à Ele

Aleluia, Glória a Deus
Cantai ao senhor um novo cântico
Pois se agrada em recebe-lo
Toda a criação cantai Glória ao nosso Deus
Rendei-vos a ele


Louvor: "Louvarei na tempestade" - PG (animação)

 
 
Louvarei na Tempestade - PG - Uma animação
 

Vídeo originalmente criado por youtube.com/actionjones com a música "Praise You in the Storm" do Casting Crowns.
 

Video: "Tudo o que tenho é Cristo".



Emocionante animação. Todos devem assistir e compartilhar.
Jesus deve ser a nossa vida. Aleluia!
 
 
 

Sugestão de filme: King's Faith.

 
King's Faith
 
 
Estreou no dia 26/04 mais um filme cristãos nas salas americanas - King's Faith. A produção parece ser muito boa e quem já o assistiu deu depoimento favorável. Esse é um filme que mostra o quão difícil pode ser para um jovem olhar para um passado conturbado, especialmente quando este passado ameaça sua fé, família e seu futuro.
Na história, Brendan King é um rapaz com passado nada bom. Brigas, roubos, casa de detenção. Mas isso foi até ter um encontro com Deus. Agora, numa nova família e convicto de sua fé, ele decide ajudar pessoas que, como ele no passado, não tem um alvo certo a alcançar.
Numa tarde, voltando da escola para casa, ele vê um carro acidentado
, pegando fogo e consegue resgatar uma garota de lá, Natalie Jenkins, a garota popular da escola. Agora em segurança, Natalie se vê encrencada quando a polícia encontra drogas em seu carro. Logo ela é sentenciada a se juntar a um grupo que presta serviços comunitários. Disposta a pagar sua pena e continuar com sua vida, Natalie começa a conhecer melhor Brendan e sua nova forma de viver. Logo ela se pega envolvida nessa relação e descobrindo a fé e um novo propósito em sua vida. Mas os problemas não terminaram. Natalie tem um segredo e a antiga gangue de Brendan provavelmente não gostará de perder clientes para o Deus que Brendan, com toda determinação prega aos viciados.
 
 
 
 
 

Louvor: Eu Amo Vocês 3 - Thalles Roberto




Eu Amo Vocês 3 - Thalles Roberto
Deus, meu Deus
Inexplicável Te sentir,
Espírito Santo, meu amigo intimo
Jesus, ah! meu Jesus, ah! meu Jesus
O que é que eu vou dizer de Ti
Que me justificou, me santificou
Me fez filho de Deus,
...
E herdeiro de tudo de Deus
Eu amo vocês três e vivo pra vocês
Me leva no seu vento, me carrega...

Deus, eu te amo
Não te troco por nada
Nesta vida e cada dia
Eu te quero mais, mais, mais, mais...

Todo dia,
O inimigo vem tentar me derrubar
Mas meu Jesus não deixa
Nele eu estou firme
Firme na rocha,
E não importa a proposta que eu receba
A minha vida é dos três
Eu sou dos três
Eu sou dos três
 
 
 
 
ஜ♣ Aleluia! ♣ஜ
 

Louvor: CD VENTO LIVRE - Igreja Batista do Morumbi - 1985

 
Músicas do cd de 1985: VENTO LIVRE
- Igreja Batista do Morumbi

1. Desde o Princípio
2.Vida e Luz
3. O Verbo Virou Gente
4. Poder Prá Ser
5.O Convidado
6.Vento Livre
7.Tantos Amantes
8. Água da Vida
9. Agora Vejo
10. Noite
11. Dia
12.Tantas Outras Coisas

Para ouvir é só ir neste link, selecionar e...ouvir direto!!!

http://ouvirmusicasgospel.org/guilherme-kerr-vento-livre-1985/#
 

Texto: O Arreio do Senhor (William Britton, 1963)


O Arreio do Senhor (William Britton, 1963)
 

Há uma extraordinária operação do Espírito acontecendo hoje para trazer os Filhos de Deus a um absoluto confinamento à perfeita vontade de Deus. Este é o Dia da Sua Preparação, o dia no qual Ele está preparando o canal através do qual Ele derramará Sua Glória para todo o mundo ver. Este canal é o Seu Corpo na terra, aquela gloriosa companhia de pessoas que estão sendo conformadas, através de muita tribulação e testes de fogo, à Imagem do Filho de Deus. Este é Seu “machado e armas de guerra" com as quais Ele subjugará reinos e derrotará todos os Seus inimigos. Este é o Seu “Poderoso e valente” a quem Ele dará a tarefa de julgar o mundo. Este é o Seu Vencedor, Seu “Grande Exército” com o qual Ele trará nações à submissão. As armas da luta deles não são carnais, armas naturais, mas elas são armas poderosas, poderosas através de Deus para destruir fortalezas. Há aqueles que serão “fortes e farão proezas."
Mas antes de Deus poder colocar esse grande e tremendo ministério em suas mãos, eles devem se submeter à disciplina do Senhor, deixando que Ele seja realmente o Senhor de suas vidas. Há muito tempo que lidamos com a questão do pecado exposto, mas agora Deus está lidando com a rebelião interna de nossa própria vontade. Alguns bons cristãos não estão sendo tão tratados agora, pois eles não estão nessa Companhia das Primícias, no entanto há um verdadeiro tratamento de Deus acontecendo dentro daqueles chamados para o Alto Chamado de Deus. Isto é algo muito real, e é uma obra do Fogo Refinador. Para aqueles que estão passando por isso, alguns de seus aspectos são terríveis, mas muito necessários, e o resultado final dele é glorioso à medida que somos trazidos à completa e absoluta submissão à vontade de nosso Senhor.
Foi em uma conferência de ministros em Tulsa, Oklahoma que Deus me deu uma visão que eu quero compartilhar com você, sobre esse arreio de nossa própria vontade. Haviam mais de 30 ministros presentes naquela quinta-feira de manhã em particular, e Deus, o Pai dos Espíritos, estava presente para tratar com Seus filhos, para corrigi-los, e discipliná-los à absoluta obediência à Sua vontade. Havia um tratar muito duro no Espírito que ninguém conseguia ir ao púlpito e ministrar, havia uma relutância entre os ministros para dizer qualquer coisa exceto aquilo que fosse diretamente ordenado pelo Espírito. E enquanto aqueles homens de Deus se assentavam ali na presença do Deus Todo Poderoso, alguns deles tendo muitos anos de ministério, alguns missionários, todos capazes de levantar e pregar um poderoso sermão, eu fiquei impressionado pela forma como eles responderam à disciplina do Espírito. E em meio a esse extraordinário tratamento de Deus com nossos espíritos, o Espírito Santo me deu uma visão…

Eu Vi a Carruagem do Rei


Numa estrada de terra em meio a um vasto campo estava uma bela carruagem, algo da ordem de uma diligência, mas toda margeada de ouro e com lindos entalhes. Era puxada por seis cavalos alazões, dois na liderança, dois no meio e dois na retaguarda. Mas eles não estavam se movendo, eles não estavam puxando a carruagem, e eu me perguntei porque. Então eu vi o condutor debaixo da carruagem, no chão deitado de costas, bem atrás das patas dos dois últimos cavalos, trabalhando em algo nas rodas dianteiras da carruagem. Eu pensei, “Uau, ele está em um lugar perigoso; pois se um desses cavalos chutasse ou pisasse para trás, eles poderiam matá-lo, ou se eles decidissem ir para frente, ou se assustassem de alguma forma, eles puxariam a carruagem para cima dele."
Mas ele não parecia amedrontado, pois ele sabia que aqueles cavalos eram disciplinados e não se moveriam até que ele os dissesse para fazê-lo. Os cavalos não estavam batendo as patas e nem estavam agitados, os sinos não estavam tilintando. Haviam pompons em seus arreios sobre suas cabeças, mas os pompons não estavam se movendo. Eles estavam simplesmente de pé e quietos, esperando pela voz do Mestre.

 
Haviam Dois Jovens Potros no Campo
 

Enquanto eu olhava os cavalos arreados, eu notei dois jovens potros vindo do campo aberto, e eles aproximaram da carruagem e pareciam dizer aos cavalos: "Venham e brinquem conosco, nós temos muitos jogos legais, nós vamos correr com vocês, venham nos pegar…"E com isso os potros deram coices, levantaram as patas, sacudiram os rabos e correram pelo campo aberto. Mas quando eles olharam para trás e viram que os cavalos não os estavam seguindo, eles ficaram confusos. Eles não sabiam coisa alguma sobre arreios, e não podiam entender porque os cavalos não queriam brincar. Então eles gritaram: “Por que vocês não correm conosco? Vocês estão cansados? Vocês são fracos demais? Vocês não têm força para correr? Vocês são solenes demais, vocês precisam de mais alegria na vida." Mas os cavalos não responderam uma palavra sequer, eles nem bateram as patas nem balançaram as cabeças. Mas eles permaneceram calmos e quietos, esperando pela voz do Mestre.
Novamente os potros gritaram para eles: "Por que vocês ficam aí no sol quente? Venha aqui à sombra dessa bela árvore. Veja quão verde a grama é? Vocês devem estar com fome, venham e se alimentem conosco, é tão boa e tão verde. Vocês parecem estar com sede, venham e bebam de um de nossos muitos ribeiros de água limpa e fresca." Mas os cavalos lhes responderam com nada mais do que um olhar, mas permaneceram quietos, esperando pelo comando de prosseguir com o Rei.

 
Potros no Curral do Mestres

 
E então a cena mudou, e eu vi laços caírem ao redor dos pescoços dos dois potros, e eles foram levados para o curral do Mestre para treinamento e disciplina. Quão tristes eles ficaram à medida que os adoráveis campos brancos desapareciam, e eles foram colocados no confinamento do Curral com sua terra marrom e cerca alta. Os potros corriam de cerca para cerca, buscando liberdade, mas descobriram que eles estavam confinados a esse lugar de treinamento. E então o Treinador começou a trabalhar com eles, com seu Chicote e Rédea. Que morte para aqueles que tinham estado toda sua vida acostumados a tal liberdade! Eles não podiam entender a razão para tal tortura, essa terrível disciplina. Que grande crime eles tinham cometido para merecer isso? Pouco eles sabiam da responsabilidade que estava para lhes ser dada quando eles tivessem se submetido à disciplina, aprendido a perfeitamente obedecer o Mestre, e terminado seu treinamento. Tudo que eles sabiam era que esse processo era a coisa mais terrível que eles já conheceram.

 
Submissão e Rebelião


Um dos potros se rebelou durante o treinamento, e disse, "Isto não é para mim. Eu gosto de minha liberdade, meus montes verdes, meus ribeiros de água fresca. Eu não vou mais aceitar esse confinamento, esse terrível treinamento." Então ele achou um modo de escapar, pulou a cerca e correu feliz de volta às campinas gramadas. E eu fiquei atônito de o Mestre o ter deixado ir, e não ter ido após ele. Mas Ele devotou Sua atenção ao potro que permaneceu. Esse potro, mesmo que ele tivesse a mesma oportunidade de escapar, decidiu submeter sua própria vontade, e aprender os caminhos do Mestre. E o treinamento se tornou mais duro que nunca, mas ele estava rapidamente aprendendo mais e mais a como obedecer o mais leve desejo do Mestre, e a responder mesmo à quietude de Sua voz. E eu vi que se não houvesse treinamento, nem teste, não haveria nem submissão nem rebelião de nenhum dos potros. Pois nos campos eles não tinham a oportunidade de se rebelar ou se submeter, eles estavam sem pecado em sua inocência. Mas quando trazidos para o lugar de teste e treinamento e disciplina, então se fez manifesta a obediência de um e a rebelião que estava escondida no coração do outro. E mesmo que parecesse mais seguro não vir para o lugar de disciplina por causa do risco de ser achado rebelde, ainda assim eu vi que sem isso não poderia haver participação de Sua glória, não haveria filiação.


 Sob o Arreio


Finalmente esse período de treinamento estava terminado. Agora ele foi recompensado com sua liberdade e enviado de volta aos campos? Oh não. Mas um confinamento ainda maior agora aconteceu, quando um arreio caiu sobre os seus ombros. Agora ele descobriu que não havia nem mesmo a liberdade de correr pelo pequeno curral, pois com o arreio ele só podia se mover onde e quando o Mestre falava. E a não ser que o Mestre falasse, ele ficava quieto.
A cena mudou, e eu vi o outro potro de pé próximo a colina, mordicando a grama. Então do outro lado do campo, vinha pela estrada a carruagem do Rei, puxada por seis cavalos. Com surpresa, ele viu que na liderança, no lado direito, estava seu irmão potro, agora forte e maduro pelo bom milho do estábulo do Mestre. Ele viu os lindos pompons balançando ao vento, notou as brilhantes bordas de ouro do arreio sobre seu irmão, ouviu o lindo tilintar dos sinos nos seus pés... e inveja veio ao seu coração. Então ele reclamou para si mesmo: "Por que meu irmão foi tão honrado, e eu sou negligenciado? Eles não colocaram sinos nos meus pés, nem pompons em minha cabeça. O Mestre não me deu a maravilhosa responsabilidade de puxar Sua carruagem, nem colocou sobre mim o arreio de ouro. Por que eles escolheram meu irmão ao invés de mim?" E pelo Espírito a resposta veio a mim enquanto eu assistia. "Porque um se submeteu à vontade e à disciplina do Mestre, e o outro se rebelou, por isso um foi escolhido e o outro desprezado."
 

Uma Fome na Terra

 
Então eu vi uma grande seca varrer os campos, e a grama verde se tornou morta, seca, marrom e quebradiça. Os pequenos ribeiros se secaram, pararam de fluir, e havia somente uma pequena poça de lama aqui e ali. Eu vi o pequeno potro (Eu fiquei impressionado que ele nunca parecia crescer ou amadurecer) `a medida que corria aqui e ali pelos campos procurando por ribeiros de águas frescas e verdes pastagens, sem achar nada. Ainda assim ele corria, aparentemente em círculos, procurando por algo para alimentar o seu espírito faminto. Mas havia uma fome na terra, e as ricas verdes pastagens e ribeiros de ontem já não existiam. E um dia o potro estava de pé próximo à colina sobre pernas fracas e vacilantes, perguntando-se onde ir para encontrar alimento, e como encontrar forças para ir. Parecia ser inútil, pois boa comida e ribeiros eram coisas do passado e todo o esforço de encontrar mais somente gastavam suas já poucas forças. De repente ele viu a carruagem do Rei vindo pela estrada , puxada por seis grandes cavalos. E ele viu seu irmão, gordo e forte, músculos ondulados, lustroso e bonito, muito bem tratado. Seu coração ficou surpreso e perplexo, e ele gritou: "Meu irmão, onde você acha alimento para mantê-lo forte e gordo nesses dias de fome? Eu corri por todo lugar em minha liberdade, buscando alimento, e não encontrei nada. Onde você, em seu terrível confinamento, encontra alimento nesse tempo de seca? Diga-me, por favor, pois eu preciso saber!" E então a resposta veio de uma voz cheia de vitória e louvor: "Na Casa de meu Mestre, há um lugar secreto nos limites do confinamento de Seu estábulo onde Ele me alimenta de Sua própria mão, e Seus celeiros nunca se esvaziam, e Seus poços nunca se secam." E com isso o Senhor me fez saber que no dia em que as pessoas estão fracas e famintas em seus espíritos no tempo da fome espiritual, que aqueles que tiverem perdido sua própria vontade, e tiverem entrado no lugar secreto do Altíssimo, no absoluto confinamento de Sua perfeita vontade, terão abundância do milho do Céu, e um fluir interminável de ribeiros frescos de revelação por Seu Espírito. Assim a visão terminou.

 

Interpretação da Visão

 

"Escreve a visão, faze-a clara sobre tábuas, para que aquele que passar correndo a possa ler” (Hab 2:2). "Selai os cavalos, montai cavaleiros” (Jer 46:4). Eu tenho certeza que muitos de vocês que podem ouvir o que o Espírito diz à Igreja, já viram o que Deus está mostrando na visão. Mas deixe-me torna-la clara. Ser nascido na Família de Deus, alimentar-se nas verdes pastagens e beber dos muitos ribeiros da revelação dos Seus propósitos é bom e maravilhoso. Mas não é o suficiente. Enquanto éramos crianças, jovens, indisciplinados, limitados apenas pela cerca externa da Lei que corriam ao redor dos limites do pasto (que nos impediam de entrar nas pastagens escuras de ervas venenosas), Ele estava contente em nos assistir desenvolver e crescer até nos tornarmos um homem jovem, espiritualmente falando. Mas chegou a hora para aqueles que se alimentaram em Suas pastagens, e beberam em Seus ribeiros, quando chegou a hora de eles serem trazidos para a disciplina, ou “treinamento infantil” com o propósito de fazê-los Filhos maduros. Muitos dos filhos hoje não podem entender porque alguns daqueles que colocaram o arreio de Deus não podem se empolgar com os muitos jogos religiosos e com as divertidas palhaçadas dos imaturos. Eles se perguntam por que os disciplinados não correm após cada nova revelação ou se alimentam de cada oportunidade de se envolver em, aparentemente “boas e proveitosas” atividades religiosas. Eles perguntam por que alguns não correrão com eles em seus frenéticos esforços para construir grandes obras e grandes e notáveis ministérios. Eles não podem entender o simples fato que essa Companhia de santos está esperando pela voz do Mestre, e eles não ouvem a Deus em toda essa atividade exterior. Eles se moverão a seu tempo, quando o Mestre falar. Mas não antes, mesmo que muitas tentações venham dos potros brincalhões. E os potros não podem entender por que aqueles que aparentemente têm grandes habilidades e força não as estão usando. "Faça a carruagem mover-se," eles dizem, mas os disciplinados, aqueles no arreio de Deus, não são tolos de se moverem antes de ouvirem a voz do Mestre. Eles se moverão a seu tempo, com grande propósito, e grande responsabilidade.

E o Senhor me fez saber que haviam muitos que Ele havia trazido para o treinamento que haviam se rebelado contra a disciplina, e açoite do Pai. E a eles não podia ser confiada a grande responsabilidade de Filhos maduros, então Ele deixou que eles retornassem a sua liberdade, de volta a suas atividades religiosas e revelações e dons. Eles ainda são o Seu povo, ainda se alimentam em Sua pastagens, mas Ele os deixou fora do grande propósito do final dos tempos. Então eles festejam sua liberdade, sentido que eles são Os Escolhidos com os muitos ribeiros de água viva, sem saber que eles foram separados como desqualificados para a Sua grande obra nesse final dos tempos.
E Ele me mostrou que apesar de os açoites parecerem dolorosos nesse tempo, e a disciplina difícil de suportar, mesmo assim, o resultado com toda a glória de Filho vale a pena, e a glória por vir excede em muito o sofrimento que suportamos. E embora muitos percam até suas vidas no treinamento, ainda assim eles participarão na glória de Seus eternos propósitos. Então não desfaleçam, santos de Deus, pois é o Senhor que os traz ao confinamento, e não o seu inimigo. É para o seu bem, e para Sua glória, então suportem todas as coisas com louvor e ações de graças de Ele os ter considerado dignos de participar de Sua glória! Não temam o chicote em Suas mãos, pois não é para puni-los, mas para corrigi-los e treiná-los, para que vocês se tornem submissos a Sua vontade e sejam achados iguais a Ele naquela Hora. Regozijem-se nas suas provas, em todas as suas tribulações, e gloriem-se em Sua cruz, e nas limitações do Seu arreio, pois Ele os escolheu, e Ele tomou sobre Si mesmo a responsabilidade de os manter fortes e bem alimentados, então recostem-se sobre Ele, e não confiam na sua própria habilidade e no seu próprio entendimento. Assim vocês serão alimentados, e Sua mão estará sobre vocês, e Sua glória os abrigará e fluirá através de vocês para cobrir a terra. Glória a Deus! Bendito seja o Senhor, Ele é maravilhosos! Deixe que Ele seja Senhor de sua vida, amigos, e não reclame daquilo que Ele fizer acontecer em sua vida.

 
Abundância no Tempo de Fome


Pois na hora em que a fome varrer a terra, Ele alimentará de Sua própria mão aqueles que se submeteram a Sua perfeita vontade, e que habitam no lugar secreto do Altíssimo. Quando terror atacar a terra, aqueles em Seu arreio não devem temer, pois eles sentirão Seu freio e rédeas e conhecerão a direção do Seu Espírito. Quando outros são fracos e frágeis e amedrontados, haverão aqueles que serão fortes na força do Seu poder e não lhes faltará nada de bom. No tempo quando as tradições dos sistemas religiosos têm se mostrado falsas, e seus ribeiros se secaram, então Seus escolhidos falarão com a verdadeira Palavra do Senhor. Então regozijem-se, Filhos de Deus, que vocês foram escolhidos por Sua graça para essa grande obra nesta última hora.
A cerca que mantinha os potros em suas próprias campinas e em suas próprias pastagens não significa nada para o grupo no arreio, pois os portões se abrem para eles, e eles saem puxando a carruagem do Rei a muitos lugares desconhecidos e lindos. Eles não param para comer as ervas venenosas do pecado, pois eles só se alimentam dos estábulos do Mestre. Esses campos eles pisam sob seus pés à medida que marcham nos negócios do Rei. E então para aqueles que são trazidos à absoluta sujeição à Sua vontade, não há Lei. Pois Eles se movem na Graça de Deus, dirigidos somente por Seu Espírito onde todas as coisas são lícitas mas nem todas as coisas são convenientes. Esta é uma região perigosa para o indisciplinado, e muitos caíram no pecado quando pularam a cerca sem Seu arreio e sem Suas rédeas. Alguns acharam que estavam completamente arreados e submissos a Ele, somente para então descobrir que em alguma avenida de suas vidas moravam rebelião e teimosia. Vamos esperar diante dEle até que Ele coloque Seu laço ao nosso redor e nos leve para o Seu lugar de treinamento. E que aprendamos os tratamentos de Deus e os moveres de Seu Espírito até que, por fim, sintamos Seu arreio cair sobre nós, e ouçamos a Sua voz nos guiando. Então haverá segurança contra as armadilhas e ciladas do pecado e habitaremos em Sua casa para sempre!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Filmes: Desenhos biblicos partes 1 e 2

Desenhos biblicos (parte 1- completa)
 
 
 
 Desenhos biblicos (parte 2 - completa)
 
 
 
 

Filme: Jesus de Nazaré (versão editada p/5 h)

Jesus de Nazaré
 
 
Obs: Se alguém encontrar a versão original em 6h...Favor avisar mesmo q não seja dublada...
 

Vídeo: George Whitefield (Biografia)

George Whitefield (Biografia)
 
Durante 34 anos, a voz de George Whitefield ressoou na Inglaterra, apenas um vulto que passou por este mundo mas deixou fixadas nas vidas das muitas pessoas que lhe ouviram, a mensagem de que o reino de Deus esta próximo.


George Whitefield Biografia - Parte 1 - Série Heróis da Fé
 
 
 
George Whitefield Biografia - Parte 2 - Série Heróis da Fé
 
 
 
 
 
 
 

Texto: Um pouco sobre...Myles Munroe.

Myles Munroe


 
Dr. Myles Munroe (nascido em 20 de abril, 1954) é o presidente e fundador do Bahamas Faith Ministries Internacional (BFMI), um cristão de crescimento e centro de recursos que inclui institutos de formação de liderança, uma agência de missões, uma editora, uma rede de televisão, rádio e de comunicações Web, e uma comunidade da igreja. Ele é diretor executivo e presidente do conselho da Terceira Internacional World Leaders Association e presidente da International Leadership Training Institute. Ele é o autor de 23 livros e é um palestrante motivacional.
 

Myles Munroe nasceu em Nassau, Baamas , em 1954 e tem sido um residente da vida das Bahamas. Ele é graduado em belas-artes, da educação e da teologia da Oral Roberts University (1978), um de mestrado em Administração pela Universidade de Tulsa (1980), e tem sido atribuído um número de doutoramentos honoris causa. Ele também atuou como professor adjunto da Escola Superior de Teologia na Universidade Oral Roberts. Sua esposa, Ruth Munroe é copastor com ele BFMI. Ele tem um filho Chairo (Myles Jr.) e sua filha Charisa.
Hoje, o Dr. Munroe é um pastor, professor, administrador, escritor e palestrante motivacional. Ele viaja por todo o mundo como um alto-falante abordando os governos, empresas e congregações religiosas. Ele, pessoalmente, os endereços mais de 500.000 pessoas a cada ano no desenvolvimento pessoal e profissional, e ele recebe centenas de convites por ano para falar em todo o mundo. Munroe tem aparecido na Benny Hinn's This Is Your Day programa, onde ele falou sobre o Reino de Deus.
Munroe coloca uma grande ênfase no Reino de Deus e acredita que toda a Bíblia, junto com a mensagem de Jesus, girava em torno do reino e não uma religião. Ele disse: "Minha visão, é embrulhado em um comunicado : Eu existo para transformar os seguidores em líderes. Minha filosofia é, preso em todo seguidor é um líder. Minha opinião é que, se essa pessoa é colocada no ambiente certo, o líder vai se manifestar a si mesmo.
Bibliografia
Myles Munroe é autor ou co-autor em mais de 100 livros, guias de estudo, e fitas de áudio atualmente impresso, e ele é um escritor contribuindo para a Bíblia várias edições, revistas e boletins, como crente tópico A Bíblia, O Património Cultural Africano Bíblia tópica, Charisma Magazine Christian Life, e hoje Ministérios.
Suas obras abrangem interpretações cristãs do Reino de Deus , bem como orientações sobre amor, sexo, relacionamentos familiares, e as finanças. Seus trabalhos são escritos em Inglês e Espanhol. Suas obras mais populares incluem:
  • Princípios Unido: Preparando para a experiência Unido e Expansão
  • Redescobrindo o Brasil
  • A pessoa a mais importante da Terra
  • Compreendendo seu potencial
  • Esperando e namoro
  • O Espírito de Liderança
  • Os Princípios eo Poder da Visão
  • Entendendo o Propósito eo Poder da Oração
  • Entendendo o Propósito eo Poder da Mulher
  • Entendendo o Propósito eo Poder dos Homens
  • Grande Idéia de Deus
  • Superar a crise
  • Princípios e benefícios da mudança
  • Liberar seu potencial.
Tocando no Potencial
Eu tenho ouvido dizer que sempre que você está na companhia de Deus e escolhe segui-lo, isto é uma das maiores inseguranças do mundo. Por quê? Porque a única segurança que você tem quando você anda com Deus, é Deus. Quando você vai ao Grande Deus, você tem que se tornar despreocupado. Quando eu digo "sim" ao Senhor, para fazer mais conferências e desempenhar grandes projetos, não é fácil. Quando você vê pessoas fazendo tarefas enormes, não pense que tudo seja aprazível. Para mim isto requer fé a cada minuto do dia, acreditando que Deus me disse para fazer o que eu estou fazendo. Isto é o que a fé significa. Deus me diz para fazer algo e então eu faço. Para viver assim, você tem que saber algo. Quando você vê um homem ou uma mulher fazendo coisas que parecem ir além de suas habilidades, da sua perspectiva, é porque eles sabem de algo. Eles sabem em quem e em que acreditar. Eu me convenci, depois de ler a Bíblia por muitos anos que, a não ser que você faça alguma coisa além do que você tenha sempre tenha feito, você nunca irá crescer. Somente aqueles que se arriscam a cair é que sempre completam algo com grande êxito. Eu encorajo você a não permitir o que você não pode fazer interfira com o que você pode fazer. Não deixe o que você percebe como suas limitações causar hesitação. Você deveria se sentir desafiado a viver além ao que você vê ou está enxergando atualmente. A habilidade para viver assim é a essência do potencial. O conceito de potencial é provavelmente uma da mais importantes coisas que eu tenho descoberto em Deus. Considere a palavra onipotente. O prefixo oni significa "incluindo tudo". Significa cada coisa e inclusive tudo. Potente pode ser definido como "habilidade". A dificuldade com a definição de habilidade, é que ela não revela plenamente a natureza da potência. Ainda que potência se refira a habilidade, potência é a habilidade que não é usada. Olhando para a palavra potente, pode-se ver que é de onde obtemos a palavra potencial. Potencial é a habilidade adormecida. Adormecida é algo que está sem uso, algo que está presente, mas não está ativado. Potencial é também força que não é usada. Significa poder reservado. Potencial é também êxito não usado. Para exprimir isto claramente, potencial é tudo o que você poderia fazer, mas ainda não fez. É tudo o que você poderia ser, mas ainda não é. É o quão longe você pode ir, mas ainda não foi. Agora considere a palavra onipotente. É uma palavra que descreve Deus. Outra palavra para descrever Deus é onisciente, a qual se refere a conhecer todas as coisas. A próxima palavra é onipresente, a qual é estar presente em tudo. Onipotente é ter um potencial. Onipotência revela-nos que toda potência é encontrada em Deus. Portanto, quando pensarmos em maximizar nosso potencial, considere que Deus não é uma opção. É uma prioridade.