sexta-feira, 4 de maio de 2012

Texto: "O Testemunho de Watchman Nee'

"O Testemunho de Watchman Nee"



(...)Por fim, queremos deixar claro que neste livro estão as palavras de Watchman Nee: não é uma interpretação ou uma mera composição romanceada de impressões de outrem, mas as suas palavras textuais, proferidas em conferências, reuniões, ou registradas em cartas, etc.Este livro O Testemunho de Watchman Nee é importan­tíssimo para sabermos qual é a vontade e o mover de Deus nestes últimosdias, bem como também recomendamos a leitura do livro Fu r ther    Talks     on the Church Life, já traduzido e impresso por esta Editora, com título Palestras Adicionais sobre a Vida da Igreja, do mesmo  autor.(...)

  • Primeiro Testemunho:
- Salvação e Chamamento       
         
  • Segundo Testemunho:       
1) Aprender a Lição da Cruz
2) Deus é Quem me cura
3) O Início do Reavivamento
4) Quatro Aspectos da Obra confiada por Deus
  • Terceiro Testemunho:       
1) Como Viver uma Vida de Fé
2) Atitude com Relação ao Dinheiro
3) Esperando de Deus o Suprimento para a Necessidade da Obra de Literatura


(...) Estes três testemunhos de modo algum abrangem toda a sua vida e obra espirituais, anteriores a 1936. Ao lermos as revistas "O PRESENTE TESTEMUNHO" e "A REVISTA CRISTÃ", e ainda as cartas abertas publicadas por ele antes de 1936, podemos ver que havia ainda outro grande número de testemunhos e obras dignas de menção. Naquela reunião de cooperadores, ele não pôde falar mais devido à exiguidade de tempo.(...)



PRIMEIRO TESTEMUNHO DE WATCHMAN NEE
Proferido em 18 de outubro de 1936.
Leitura da Bíblia: At 26:29; GI 1:15
SALVAÇÃO E CHAMAMENTO —  OS ANTECEDENTES FAMILIARES
Meu nascimento foi uma resposta a oração. Minha mãe temiavir a seguir o mesmo caminho de sua cunhada, que teve seis filhas,uma vez que, conforme o costume chinês, meninos eram preferíveisàsmeninas. Ela já havia dadoà luz duas filhas e, embora provavelmentenão compreendesse de todo as implicações da oração, disse ao Senhor:"Se eu puder ter um filho varão, hei de entregá­lo a Ti.” O Senhorouviu a sua oração, e eu nasci. Meu pai disse­me, tempos mais tarde,que antes do meu nascimento minha mãe havia feito a promessa de oferecer-­me ao Senhor.

SALVAÇÃO E SERVIÇO
Para a maioria das pessoas, o principal acontecimento de sua salvação é o fato de terem sido libertadas do pecado. Contudo, para mim, a questão era se eu deveria aceitar a Jesus e tornar­me tanto Seu seguidor quanto Seu servo. Receava que, caso me tornasse umcristão, viria a ser chamado para servir a Cristo, o que me seria pordemais custoso. Por fim, o conflito foi resolvido quando percebi que minha salvação precisava ter dois aspectos. Decidi aceitar a Cristocomo meu Salvador e servi-­Lo como o meu Senhor. Era o ano de 1920 e eu tinha dezessete anos de idade.(...)
        


                 









   
   
        
         


Nenhum comentário:

Postar um comentário