segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Texto: Reflexões deixadas por Agostinho

(Frases de S.Agostinho)


“Deus que te criou, não quer nada de ti, fora de ti mesmo”.
"Amar: Ir perder-se de si! Encontrar a Deus!"

"Na escola da vida, Deus é o único professor à procura de bons alunos".

"Feliz o que te ama a Ti, Senhor, e ama ao amigo em Ti e ao próprio inimigo por Ti".

"Quem conhece a Verdade, conhece esta luz, e quem a conhece, conhece a Eternidade".

"Que eu me conheça a mim mesmo, que eu Te conheça Senhor".

"Vós sois tudo o que possuo, pois sois meu Deus. Sois não apenas o doador da minha herança, mas ela própria".

 “Sou tua herança Senhor, e tu és a minha, pois eu te sirvo e tu me cultivas".

"Não peças coisa alguma a Deus, senão Deus mesmo. Ama-o, gratuitamente".
"Em ti está o repouso que faz esquecer todas as fadigas".

"O Filho de Deus se faz homem para nos servir de caminho. Percorrendo o caminho de sua humanidade, chegaremos à divindade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário