domingo, 31 de agosto de 2014

Video: Filme DEUS NÃO ESTÁ MORTO (Link para assistir on line)

Deus Não Está Morto 



Sinopse:


Josh Wheaton (Shane Harper) é um estudante que tem sua fé desafiada por seu professor de Filosofia, Mr. Radisson (Kevin Sorbo), que acredita que Deus não existe. Gira em torno da vidas de várias pessoas que também são desafiadas por um mundo que acredita que Deus não existe.

Dublado.

Link para assistir on line: 

Para ver e baixar: 





Trailler





Baner

Frases de Madame Guyon

Texto: Poema Senhor, em Ti Confio By Josefa Rosalía Luque Álvarez ( Argentina 1893 - 1965)

Senhor!... Em Ti Confio!
Por Josefa Rosalía Luque Álvarez / Argentina 1893 - 1965

Senhor, em Ti Confio

Confio em Ti quando a dúvida desordenada
Como um dardo, me fere o coração,
E quando chega a tristeza gelada
Confio em Ti, Senhor!...
Quando as rosas do amor morrem
Açoitadas por forte vendaval,
Confio em Ti, Senhor, que se Tu quiseres
Elas reviverão!...
Os cactos silvestres da vida
Seus espinhos me cravam com furor,
E minha alma estremecida
Confia em Ti, Senhor!
Eu sei que em tua presença, toda amores
Nada falta ao veemente coração;
Frescura de água clara, luz e flores
Resplandecem em todo seu esplendor.
Eu bem sei que teu amor vigia atento
Sobre esta chispa que de Deus surgiu,
E é por isso que, em todos meus momentos,
Confio em Ti, Senhor!...
Ainda que em sombras de morte eu caminhe
Desfeita de cansaço e de pavor
Tu serás quem meus passos ilumine
E o que encha de paz meu coração!
Tu serás o que guie minhas andanças
Por todos os caminhos... Oh, Senhor!
Seja levando na alma a esperança
Ou a cruel e tenaz desolação.
Confio em Ti quando caminho às cegas
Entre areais que calcinam ao sol!...
Tu me dás, nas dunas ou nos pântanos,
De tuas águas o fresco alívio!
Confiarei em Ti ainda que sem pão nem teto
Me visse abandonada num ermo matagal!...
Porque do seco arroio o pedregoso leito
Converterás em pão!...
Até na entranha da rocha viva
Abrirás um refúgio para mim
E se vai meu barquinho à deriva,
Na espuma do mar me farás viver!
Dá-me Senhor que possa prometer-te
Esta firme confiança até morrer.
E que nada, na vida nem na morte,
Me separe deTi!
E que todas minhas grandes alegrias,
Assim como a mais íntima dor
Seja um hino de eternas harmonias
Derramado em tua honra, oh Senhor!
E que sejam minhas lágrimas qual pérolas
Que em amor se diluam junto a Ti...
E que possam tuas mãos recolhê-las
E por todos os mundos espargir!

FIM

Texto: Trecho do livro Experimentando Deus Através da Oração de Madame Jeanne Guyon

Experimentando Deus Através da Oração 

Madame Jeanne Guyon 
Tradutor: Alexandre Paulo Lachnit Rio de Janeiro
Danprewan Editora - 2000



1. Sedentos de Deus



Todos somos capazes de orar, porém temos a idéia errada que não somos chamados para orar. Porque somos chamados para salvação, somos chamados a orar.

As Escrituras ordenam-nos "ORAI SEM CESSAR". (I Tes. 5:17). Orar nada mais é que voltar nosso coração em direção a Deus e receber em troca Seu amor.

Meditar na Palavra de Deus em oração é desejável, mas só conhecido por muitos poucos. Para aqueles que estão buscando salvação, oração meditativa não é o que Deus requer de você ou o que eu recomendaria.

Estão sedentos por aquelas águas vivas que Jesus prometeu quando disse:

"SE ALGUÉM TEM SEDE, VENHA A MIM, E BEBA." (João 7:37).

Estão, cansados de se sentirem como "CISTERNAS ROTAS, QUE NÃO RETÊM ÁGUAS"? (Jeremias 2:13).

Então venham almas famintas; venham e sejam plenamente saciadas!

Venham, tragam as suas aflições, dores, e miséria, e serão confortadas!

Venham, os que estão doentes e cheios de males, e serão aliviados!

Venham, acheguem-se ao Pai que deseja abraçá-los em seus braços amorosos!

Venham, pobres ovelhas errantes de volta ao seu Pastor!

Venham, pecadores, ao seu Salvador! Venham, os que são ignorantes em coisas espirituais! Vocês não são incapazes de orar!

Venham todos, sem exceção, venham. Por que Jesus Cristo chamou a todos vocês.

Entretanto, aqueles que estão sem coração submisso estão dispensados.

Porque deve haver um coração dócil perante Deus para receber seu amor.

Venha, então, dê o seu coração a Deus e aprenda as maneiras de orar.

Orar pode ajudá-lo a obter perfeição, porque o manterá na presença de Deus. Gênesis 17:1 diz: "ANDA EM MINHA PRESENÇA E SÊ PERFEITO". Nós somos levados à sua presença e mantidos lá, sem interrupção, através da oração.Há somente uma exigência, contudo, que deve seguir sempre. Não interferirá com ações externas. Pode ser praticada por príncipes, reis, sacerdotes, militares, crianças e trabalhadores.

Esta simples exigência é que você deve aprender a orar do seu
coração e não da sua mente.

A razão é que a mente humana é tão limitada em sua função porque só pode focar sobre um objeto de cada vez. Porém a oração oferecida do coração não pode ser interrompida pela razão. Nada pode interromper esta oração exceto uma afeição confusa. Quando você se deleita em Deus e na doçura do seu amor, então achará impossível colocar sua afeição em outra coisa que não seja Nele.

Eu achei fácil obter a presença de Deus. Ele deseja estar cada vez mais presente em nós, mais do que nós procuramos buscá-lo, como Ele espera. Ele deseja dar-se a si mesmo para nós, mais prontamente do que nós a recebê-lo.

Somente necessitamos saber como buscar a Deus. e isto é mais fácil e mais natural do que respirar.

Oh, queridos amigos, não pensem como desajustados. Pela oração podem viver na presença de Deus com o mesmo esforço com que vivem neste ar que estão agora respirando.

Não é pecado negligenciar a oração? Mas não devem viver pensando assim uma vez que não tenham ainda aprendido este método fácil.

Preparemos nossos corações agora que começamos nosso estudo sobre a oração.  



Frases de Madame Guyon

‘Ó Deus, se quiseres usar-me, golpear-me, espremer-me ou moldar-me, quero estar à Tua disposição. Não estou em minhas próprias mãos; entreguei-me a Ti’.

"Eu tinha uma satisfação inexprimível e uma alegria no sofrer e no estar na prisão. O confinamento de meu corpo fez-me desfrutar melhor da liberdade de minha mente."

"Nunca tive nenhum ressentimento contra meus perseguidores, embora os conhecesse bem, seu espírito e suas ações. Jesus Cristo e os santos viam seus perseguidores e, ao mesmo tempo, sabiam que não podiam ter poder a não ser que do alto esse poder lhes fosse dado (Jo 19.11)."

"As pedras de minha prisão pareciam, aos meus olhos, semelhantes a rubis; eu as estimava mais do que todo o fulgor ostentoso de um mundo vão. Meu coração estava cheio dessa alegria que Tu concedes àqueles que Te amam, em meio às suas maiores tribulações."

"Em 22 de agosto de 1688 pensou-se que eu estava para sair da prisão, e tudo parecia tender para isso. Porém o Senhor deu-me um sentido de que, longe de estar desejosos de libertar-me, eles só estavam lançando novas armadilhas para arruinar-me com mais eficácia e fazer o padre La Mothe conhecido e estimado pelo rei. No dia mencionado, que era meu aniversário, aos 40 anos de idade, acordei sob uma impressão de Jesus Cristo em agonia, vendo o conselho dos judeus contra Ele. Eu sabia que ninguém, senão Deus, poderia livrar-me da prisão, e eu estava satisfeita por ver que Ele o faria um dia por Sua justa mão, embora não soubesse de que modo."

"Quão estreita é a porta que leva a uma vida em Deus! Quão pequeno é preciso ser para atravessá-la, não sendo outra coisa senão a morte para o 'eu'! Porém quando passamos por ela, que amplitude encontramos!"

"Espero que o que escrevo não seja visto por ninguém que possa ofender-se com isso, ou que não esteja em condição de ver estes assuntos em Deus."

"Nos tempos da lei antiga, houve vários mártires do Senhor que sofreram por afirmar e confiar no verdadeiro Deus. Na igreja primitiva de Cristo, os mártires verteram seu sangue, por manter a verdade de Jesus Cristo crucificado. Agora há mártires do Espírito Santo, que sofrem por sua dependência Dele, por manter Seu reino nas almas e por ser vítimas da vontade divina."

"Tu, ó meu Deus, fizeste comigo como fizeste com Teu servo Jó, devolvendo-me em dobro o que havias tomado e livrando-me de todas as minhas tribulações. Deste-me uma facilidade maravilhosa para satisfazer a todos."

"Deixei-me ser levada para onde quisesse meu Pai celestial, alto ou baixo; tudo era igualmente bom para mim."

"Eu sinceramente omitiria o que estou prestes a escrever se alguma parte disso proviesse de mim, e também pela dificuldade de expressar-me, uma vez que poucas almas são capazes de entender caminhos divinos que são tão pouco conhecidos e tão pouco compreendidos. (...). Eu mesma nunca li nada similar. A expressão nunca se iguala à experiência."

"O diabo não mais exerce seu poder contra sua fé ou crença, mas ataca diretamente o domínio do Espírito Santo, opondo-se ao Seu movimento celestial nas almas e descarregando seu ódio no corpo daqueles cuja mente ele não pode ferir. Ó, Santo Espírito, um Espírito de amor, permite-me estar sempre submissa à Tua vontade, e, como uma folha que se move com o vento, assim permite-me ser movida por Teu divino sopro. Assim como o vento impetuoso rompe tudo o que lhe resiste, rompe Tu a todos os que se opõem ao Teu império."

"Quantas vezes tenho dito, até na amargura de meu coração, que devo ter mais medo de uma repreensão de minha consciência do que do grito e condenação de todos os homens!"

Madame Guyon (1648-1717)




quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Texto: Orando com o Espírito Santo - John Bunyan





▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

“Somente o Espírito pode mostrar claramente como o homem o miserável que ele é por natureza, capacitando-lhe assim para a oração. Falar é apenas falar, como dizíamos, e nada é senão somente culto de lábios quando não há uma experiência realmente eficaz de baixeza. Oh, que hipocrisia horrível a da maioria dos corações! Quão horrenda mentira que muitos homens que oram hoje em dia somente para serem vistos! E tudo isso por não possuírem uma experiência de sua própria miséria! Mas o Espírito mostra amorosamente à alma sua miséria, e mostra sua posição e o que provavelmente você vai acontecer com ela, lhe mostra também o intolerável de sua condição. O Espírito é quem redargui eficazmente do pecado e da miséria de uma vida sem Cristo, colocando assim, a alma em uma atitude aceitável, séria, consciente, amorosa, para orar a Deus segundo a Sua Palavra.”(J.Bunyan) 
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Para ler todo o livro acesse o link:
http://oestandartedecristo.com/site/wp-content/uploads/2014/03/Orando-Com-o-Esp%C3%ADrito-Santo-John-Bunyan.pdf



quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Video: Filme ARREBATAMENTO 3 e Deixados para trás (3 filmes em 1)

Filme ARREBATAMENTO 3


Um filme que retrata o que vai acontecer futuramente, controle populacional, aqueles que se opuserem ao sistema sera aniquilado, mas Deus está com aqueles que o ama e O segue em espirito e em verdade.


Deixados para trás - 3 filmes em 1






Texto: Devocional - "Pensamentos para horas tranquilas" de D.L.Moody.


Devocional:  "Pensamentos para horas tranquilas" de D.L.Moody.



Neste perene devocional diário, compilado por um dos maiores evangelistas da história, você conhecerá homens e mulheres cujo amor por Jesus acenderam uma chama que nos ilumina até hoje. Estimulante, desafiadora e inspiradora é a leitura desta obra-prima devocional.










Texto: O diabo não dorme, mas faz dormir (C. H. Spurgeon)




“E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação” . Lucas 22:46



Quando é que o crente mais quer dormir? Não é precisamente quando as circunstâncias não ajudam, quando tudo é difícil? Não é assim consigo também? Quando os problemas se acumulam e não nos permitem aproximar daquele trono de graça e perdão, quando menos queremos ser vigilantes e oportunos, quando mais precisamos de ser e estar assim oportunamente diante de Deus.



As estradas fáceis também trazem sonolência a quem cavalga. Também aqui encontramos poucas pessoas que querem permanecer acordadas. Os crentes não adormecem com muitos leões por perto. Ou quando atravessam um rio perigoso, ou quando lutam com Apolião, mas apenas quando já subiram até meio daquela montanha penosa e chegam a bom porto. Ali sim, até um leão pode estar escondido que ninguém supõe ser possível ser tragado vivo! Será ali quando um peregrino adormece para perdição sua. Os locais onde os peregrinos descansam, onde o perfume do descanso convida e se realça, onde a brisa suave sopra um som relaxante, onde tudo contribui para que pestaneje e isto enquanto o príncipe, o Filho do Homem, está para chegar a qualquer momento.



O diabo não dorme. Mas ele faz dormir. Recordemos aqui a discrição de João Bunyan: eles chegaram a um porto embelezado com verde, quente e comprometedor, muito refrescante para aos peregrinos exaustos; estava embelezado com folhas verdes e convidativas, fornecido com galhos e tentações; também havia por ali uma almofadada cadeira de descanso onde qualquer peregrino gostaria de se enroscar. O Porto chamava-se “Amigo do Preguiçoso” e foi propositadamente feito para iludir e enganar quem fosse passando por ali, quem estivesse cansado e tentado a descansar”. Se dependemos disto para viver, será em lugares como este onde podemos perder nossa vida infantilmente.



Ali esquecemos que corremos perigo de morte, que existe um Leão pronto a saltar e tragar e despedaçar. Erskine disse pela sabedoria: “melhor é ter um demônio barulhento por perto, a rugir, do que um calado”. Não existe maior tentação que a ausência dela. Um espírito atribulado não dorme, não adormece facilmente. É apenas quando entramos numa fase de confiança, falsa ou verdadeira, que o perigo tem a sua melhor oportunidade de nos tragar logo. Quando é que as noivas perderam o comboio para a boa aventurança? Não foi quando confiaram no azeite que tinham? Também os discípulos adormeceram quando sabiam que Jesus orava. Tenha cuidado, toda a precaução, crente alegre, pois pode estar confiante demais e adormecer infantilmente.



Esteja alegre, o mais alegre que pode e sabe, pois o seu Deus é realmente grandioso; mas acima de tudo, nunca deixe de estar e permanecer sempre vigilante. Seja alegre, sim, mas vigilante.


domingo, 24 de agosto de 2014

Texto: Meditações para começar a orar Lewis Bayly

Meditações para começar a orar 
 Lewis Bayly 

1. Se, quando você estiver quase começando a orar, satanás lhe insinuar que as suas orações são compridas demais e que, portanto, melhor será, ou deixar de orar, ou fazer orações mais curtas, medite e veja que a oração é um seu sacrifício espiritual que agrada a Deus (Hb 13.15-16). Por isso a prática da oração desagrada tanto ao diabo e é tão penosa para a carne. Incline, pois, os seus sentimentos, queiram eles ou não, impelindo-os a tão santo exercício. Esteja certo de que, quanto mais isso agradar a Deus, mais desagradará à sua carne.

2. Não se esqueça de que o Espírito Santo assinala como uma característica especial dos réprobos a seguinte: "Eles não invocam ao Senhor; eles não invocam a Deus" (Sl 14.4; 53.4). E quando Elifaz supôs que Jó tinha rejeitado o temor de Deus, e que Deus tinha rejeitado Jó privando-o do Seu favor, acusou Jó de diminuir suas orações diante de Deus (Jó 15.4), dizendo que um sinal certo daquele primeiro ato é causa suficiente do segundo. Não se esqueça de que, por outro lado, Deus prometeu que "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Rm 10.13). A verdade é que aquele que não toma consciência do dever de orar não tem em seu ser nenhuma graça do Espírito Santo, porquanto o Espírito de graça e o de oração são um só (Zc 12.10). Sucede, então, que a graça e a oração andam juntas. Mas aquele que, movido por um coração penitente, ora a Deus de manhã e de noite, pode estar certo de que possui sua porção de graça neste mundo, e de que terá sua porção de glória na vida por vir.

3. Lembre-se de que a repugnância por comida e uma penosa dificuldade para falar são dois sintomas de um corpo enfermo. Assim também, o aborrecimento pela oração quando você fala com Deus, e a negligência em ouvir, quando Deus, por Sua Palavra, fala com você, são dois sinais seguros de uma alma enferma.

4. Chame à sua memória as zelosas devoções dos cristãos da Igreja Primitiva. Eles passavam muitas noites e vigílias velando e orando pelo perdão dos seus pecados, e para que fossem encontrados preparados para a Vinda de Cristo. Também Davi não se contentava em orar de tarde, de manhã e ao meio-dia (Sl 55.16-17), mas também costumava levantar-se à meia-noite para orar a Deus (Sl 119.62). E se Cristo repreendeu o Seus discípulos porque não se dispuseram a vigiar com Ele em oração "nem uma hora" (Mt 26.40), que repreensão você pensa que merece, sendo que acha que é tempo demais ficar orando meramente um quarto de hora? Se você passou várias horas num fútil baile ou jogo; sim, na verdade, dias e noites completos em jogos de cartas e dados, para agradar a sua carne, tenha vergonha de achar que orar durante um quarto de hora é um exercício demasiado longo para o serviço de Deus.

5. Os papistas, em sua cega superstição, usando uma língua desconhecida e, portanto, própria somente para os filhos da Babilônia mística (1Co 14.14; Gn 11.7-9; Ap 17.5), murmuram sobre as contas do rosário todas as manhãs e as noites, muitas dezenas de aves-marias, padre-nossos e orações idolátricas. Considere, então, como eles, com sua devoção supersticiosa, hão de levantar-se no juízo contra você, que se proclama verdadeiro adorador de Cristo. Talvez você pense que essas orações são um trabalho demasiado longo, e que as orações que você faz são mais curtas que as deles, mas muito mais proveitosas pela qualidade e por visarem somente a glória de Deus e o benefício da Sua Pessoa, bastando formular as orações com frases compiladas das Escrituras, alegando que pode falar com Deus tão bem com as Suas santas palavras como com a sua língua nativa. Envergonhe-se com o que fazem os papistas que, em sua supersticiosa adoração de criaturas, mostram-se mais devotos do que você em sua sincera adoração do Deus único e verdadeiro (Jo 17.3). E, na verdade, uma oração feita em devoção privada deve ser uma fala continuada, e não muitos fragmentos quebrados.

6. Por último, quando lhe ocorrem pensamentos que o induzam a abster-se de orar ou a distrair-se na oração, lembre-se de que esses pensamentos são aves que o maligno envia para devorarem a boa semente e os cadáveres dos seus sacrifícios espirituais. Esforce-se, porém, para, com Abraão, expulsá-las (Gn 15.11). Não obstante, se vez por outra você perceber que o seu espírito está embotado e a sua mente não está apta para a oração e para uma santa devoção, não lute demais dessa vez. O que você deve fazer, nesse caso, é humilhar-se, conscientizando-se da sua fraqueza e do seu embotamento, sabendo que Deus aceita a mente desejosa, apesar de oprimida pelo peso da carne (Mt 26.41; 2Co 8.12). Na próxima vez, esforce-se para compensar esse embotamento, redobrando o seu zelo.

Fonte: Lewis Bayly (1565-1631), "A Prática da Piedade", Ed. PES, págs. 173-175.

Texto: Conselhos Para o Povo de Deus – John Bunyan


Conselhos Para o Povo de Deus – John Bunyan


1. Crê que, tão certo como você está nos caminhos de Deus, você encontrará as tentações.

2. Portanto, espere-as desde o primeiro dia de sua entrada na congregação de Cristo.

3. Quando chegarem, peça a Deus que te guie e ajude a superá-las.

4. Vigie cuidadosamente o teu próprio coração para que não te engane contra as evidências do céu, nem em teu andar com Deus neste mundo.

5. Não te fies das lisonjas dos falsos irmãos.

6. Não te apartes da vida e do poder da Verdade.

7. Olhe principalmente para as coisas que se não veem.

8. Desconfie dos pequenos pecados.

9. Que a promessa não seja impedida em seu coração.

10. Renova sua atitude de fé no sangue de Cristo.

11. Medita na obra de sua regeneração.

12. Não renuncies correr com aqueles vão na cabeça da corrida,

A graça seja convosco!

John Bunyan, 1660.


http://oestandartedecristo.com/2013/12/13/conselhos-para-o-povo-de-deus-john-bunyan/


Texto: "O Quase Cristão" - George Whitefield


"O Quase Cristão" - George Whitefield

Introdução

O apóstolo Paulo sabia que Cristo disse que seus seguidores seriam "Levados perante reis e governadores por causa do meu nome"( Lucas 21.12). Estes governantes nunca haveriam escutado o evangelho se os apóstolos não houvessem sido arrestados e levados perante eles, dando-lhes a oportunidade aos apóstolos de pregarem a Jesus e sua Ressurreição.

Quando Paulo foi chamado a defender-se perante Festo, um governador gentil, e o Rei Agripa, ele aproveitou a oportunidade para defender-se a si mesmo, e também pregar o evangelho a eles. E ele o fez com tal poder que Festo disse à boa voz: " Paulo...As muitas letras te deixam louco"( Atos 26.24). O valente Apóstolo respondeu: "Não estou louco, excelentíssimo Festo, antes falo palavras de verdade e lucidez"( Atos 26.25)

Ao ver que o Rei Agripa estava mais interessado em seu sermão do que Festo, Paulo se dirigiu diretamente a ele:"Pois o rei sabe estas coisas( Que Cristo sofreu e ressuscitou de entre os mortos, Atos 2623)..Porque não penso que ignora nada disso"( Atos 26.26). Então Paulo Falou ao Rei Agripa fortemente, dizendo: "Crês, oh rei Agripa, nos profetas? Eu sei que crê"( Atos 26.27). Quando Paulo disse isto, as emoções do rei foram tão fortes que fizeram com que ele gritasse: "Paulo: Por pouco me persuades a ser cristão"(Atos 26.28).

Até mesmo hoje, quando o evangelho é pregado com zelo e fervor, algumas pessoas como Festo são demasiadamente orgulhosas e descuidadas para receberem o evangelho. Eles pensam que o pregador estar "Louco". Outros, como o Rei Agripa, são quase convencidos em fazerem-se cristãos. Dizem em seus corações:

"Por pouco me persuades a ser Cristão” (Atos 26.28)

É a vocês, que são quase convencidos a serem cristãos, que falo nesta manhã. Creio que é muito necessário que lhes advirta do perigo de ser " Quase" Cristão. Por tanto, das palavras do texto, eu lhes mostrarei três coisas.

I. Primeiro. O que significa ser quase cristão

Uma pessoa "quase cristã"...
_ é aquela que se detêm entre duas opiniões, é quem vacila entre Cristo e o mundo. O Apóstolo Tiago o descreve como: "O homem de ânimo dobre"( Tiago 1.8)

_é uma pessoa que depende da prática religiosa externa. Diz a si mesmo "Leio a Bíblia, vou à igreja. Isso não é o suficiente?"Ele pensa que é justo. Ele pensa que é melhor que os outros. Porém, ao mesmo tempo, ele é realmente um estranho à religião interna do coração. Ele tem “Uma aparência de piedade, mas negando-lhe o poder" ( II Timóteo 3.5). E continua mês após mês, assistindo a Igreja, ainda assim nunca foi convertido, porém só piora com o passar dos meses e dos anos.

_ depende de ser "Bom", e se contenta em pensar que não faz mal a ninguém. Todavia se esquece de que Cristo disse: "E ao servo inútil lancem nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes"( Mateus 25.30). Esquece-se de que a figueira estéril foi amaldiçoada e seca desde as raízes, não por dá mai fruto, mas por não dar nenhum fruto.

_é honesto e rigoroso consigo mesmo; porém tanto sua honestidade e rigor provêm do amor próprio. É certo, que não peca exteriormente, porém não por obediência ás leis de Deus, mas porque seu temperamento não gosta de pecados excessivos, ou porque não quer perder sua reputação, ou fazer-se ineficiente em sua profissão de fé. É certo que não é um bêbado, porém, também não tem a abnegação cristã. Ele se guia mais pelo mundo do que pela Palavra de Deus. Ele faz o melhor se adapte aos seus desejos corruptos, não tratando de fazer a vontade de Deus, porém só conforme ás exigências externas de "sua religião".

Apesar de que só foi dado um resumo das características de um quase cristão, espero que vejas se te descrevi em algumas de suas características. E oro que te unas ao apóstolo na palavra do texto, e desejes não ser somente "Quase, ( porém completamente)" Cristão ( Atos 26.29)

II.Segundo. Porque muitos não são mais que quase cristãos.
Por que alguns de vocês seguem sendo só cristãos nominais, cristãos somente de nome? Por que seguem sendo nada mais que "quase cristãos"?

1- Porque têm uma ideia falsa do que é ser cristão. Alguns de vocês pensam que ser cristão significa ir à igreja. Alguns de vocês pensam que significa crê em certas coisas. Uns poucos, muito poucos, sabem que é uma mudança de natureza, uma recepção de vida divina, uma vital união viva com Jesus Cristo; quero dizer, o novo nascimento em Cristo. Contudo dizem com Nicodemos:"Como pode ser isto?"( João 3.9). E porque não busca e não tem se esforçado a entrar( Lucas 13.24) segue sendo só um cristão nominal, só um quase cristão.

2- Outra razão pela qual são somente quase cristãos é que alguns de vocês têm temor servil, escravos do temor do homem, que é um temor a alguma pessoa ou pessoas que lhes têm em sujeição, e te mantém escravo do pecado, longe de Cristo. Alguns de vocês temem o que seus pais diriam e tratam de esforçar-te a seguir a Cristo. Outros de vocês temem o que seus amigos diriam. Alguns de vocês inclusive podem temer o que os outros jovens não convertidos da igreja pensariam de vocês de, se vocês se decidirem seriamente. Cristo falou de ti quando disse:" Como podeis vós credes, se recebes glória um dos outros?"( João 5.44). O Apóstolo Tiago disse:" Qualquer pois, que queira ser amigo do mundo, se constituir inimigo de Deus"( Tiago 4.4). Não é de estranhar que é somente um quase cristão, já que ama mais" A glória dos homens que a Glória de Deus"( João 12.43). Assim muitos dos que oram e buscam a Cristo nunca o encontraram, já que não renunciam os amigos perdidos e mundanos!

3- Outra razão por que alguns de vocês seguem sendo só quase cristãos é porque amam o prazer. Vocês “Amam mais os prazeres do que a Deus” (II Timóteo 3.4). Porém Cristo disse" Se alguém que vim após mim, negue-se a si mesmo"( Lucas 9.23). Quando escutam isso, alguns de vocês ficam tristes, porque têm demasiadamente amor pelos prazeres sensuais. Hã alguns que creem que podem ir ao céu sem lutar contra suas inclinações carnais. E esta é outra razão pela qual muitos são apenas quase, mas não completamente cristãos.

4- A última razão que vou dar, porque muitos permanecem sendo quase Cristãos, é um temperamento instável e variável.

Choramos e clamamos sobre o número de convertidos promissores, que parecem ser salvos, porém depois de um tempo desaparecem, e acabam na carne, destituídos de Cristo. Tremo de repeti antes eles essa terrível ameaça:"E se retrocederam, não agradará a minha alma"( Hebreus 10.38), e outra vez:"Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados e gostaram do dom celestial, e foram feitos participantes do Espírito Santo, e assim mesmo gostam da boa palavra de Deus e os poderes do século vindouro, e caindo novamente, sejam outra vez renovados para arrependimento.."( Hebreus 6.4-6).Ainda com instabilidade e variável temperamento parecem que começam bem, porém retrocedem a condenação eterna.

III. Terceiro. A insensatez, a loucura, de permanecer nada mais que um quase Cristão.

1- A primeira prova que dou é que podes receber salvação desta maneira. Talvez pessoas são quase cristãos; porém quase acertar o alvo, é realmente falhar. ¿Que dirá a tua família quando morrer?"Quase foi salvo!"

"Quase" Não bastará
"Quase" Fracassará!
Triste, triste, chorar..
"Quase"-porém perdido.

2- A segunda prova da insensatez do ser um quase cristão é o dano que faz aos demais. Um quase cristão é uma das criaturas mais perigosas no mundo inteiro. Ele é um lobo com pele de ovelha. Ele é um falso profeta. Os “quase cristãos" Não entram no reino de Deus por si mesmos, e não deixam entrar aos que estão entrando". Estes são aqueles que são grandes inimigos de Cristo, mais que os ateus ou muçulmanos, ou inclusive mórmons. Porque quase todos estão como um muçulmano, um mórmon ou um ateu; porém um quase cristão, através da hipocrisia sutil, atrai muitos que nunca seguiram a um muçulmano, Mórmon ou ateu. Por tanto o quase cristão deve esperar receber uma maior condenação, um castigo pior no inferno que um muçulmano, Mórmon ou ateu. Porque o quase cristão faz muito mais para destruir a obra de Deus que qualquer idolatra ou ateu poderia fazê-lo. O buraco mais profundo no inferno é por tanto, reservado para o quase cristão.

3- A terceira prova da insensatez de permanecer um quase cristão é que é a maior forma de ingratidão ao nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Jesus desceu do céu para salvar-nos. Ele foi humilhado, desprezado, suou sangre na agonia de Getsemani, foi preso, zombado, cruelmente golpeado e pregado em uma cruz, morrendo em nosso lugar. Ele derramou seu precioso sangre para limpar-nos. Oh, como podes dizer que o ama, quando teu coração não está totalmente com ele? Como podes reconhecer que ele sofreu para salvar-te da miséria e o castigo eterno, e não dar-te completamente a ele? Dê todo seu coração a Jesus. Põe fim a estar entre duas opiniões. Por que deves manter-se afastado de Cristo por mais tempo? Por que deves está tão apaixonado pela escravidão do pecado que não te apartas do mundo, a carne e o Diabo?. Que, como cadeias espirituais, agarram tua alma e a detêm, e evitam que fujas para Cristo? De quem tens medo? Por que não te entregas por completo a Cristo? Crês que o ser só meio cristão te fará feliz? Crês que se ficasse por completo em Cristo te fará miserável.

É um grande engano pensar que vacilar entre Cristo e o mundo te pode satisfazer. Não tão vacilar só te impede experimentar o grande alivio que Cristo oferece. Só quando lhe dá teu coração por inteiro a Cristo podes ter paz com Deus. Para concluir, lhes exorto que se afastem de ser quase Cristãos. Fuja da ira do juízo de Deus. Custe o que custar, fuja para Cristo. Então esforçar-te para dar-lhe mais e mais. Sempre orando, sempre se preparando para uma visão mais completa e um maior desfruto dele, em cuja presença há plenitude de alegria, e em cuja destra há prazeres por sempre. Amém!

Este sermão, "O quase cristão". Foi pregado por George Whitefield durante o primeiro grande despertamento ( 1730-1760). Editei e simplifiquei para que seja mais fácil de entender para as mentes menos entendida de dos homens modernos. Que o leia de novo, e pensem nele profundamente. Que te afastas de ser um "Quase cristão". Que Deus mesmo te faça "Completamente" Um verdadeiro Cristão ( Atos 26.29), que algum dia não seja dito de ti:

"Quase persuadido"Passou a colheita!
"Quase persuadido" A condenação chegará!
" Quase" não bastará; "Quase fracassará!
Triste, triste, chorar.
"Quase"- porém perdido.
__________********************__________

Tradução do espanhol para o português: Felipe Araújo
Fonte: Mocidade Presbiteriana Vitória de Cristo - Texto compactado e modificado também por mim, Izabel Cristina Adorandonanet.Blog

[http://efesios515.blogspot.com.br/2013/08/o-quase-cristao-george-whitefield.html#comment-form